Concurso fotográfico tem natureza e agro como tema

Foto: Rafael Bittencourt

Haverá dois vencedores: ambos ganham passeio de balão por Piracicaba

As inscrições para o concurso fotográfico ‘Conectando Paisagens e Pessoas’ estão abertas até o próximo dia 5. Realizado pelo projeto Corredor Caipira, o objetivo é evidenciar a questão ambiental e a conservação da flora e da fauna, além de incentivar uma transformação socioambiental que traga à tona o papel e a importância da cultura caipira como mobilizadora de envolvimento e união de toda a comunidade.

O concurso é aberto a fotógrafos profissionais ou amadores. As fotografias enviadas ao concurso e selecionadas pela organização poderão compor um calendário temático ou utilizadas no site, nas redes sociais e em outras formas de divulgação do projeto. Obrigatoriamente, o material deve se enquadrar nos seguintes subtemas: agroecologia; relações entre cultura e meio ambiente; relações entre o ser humano e a natureza; e biodiversidade nativa regional (flora e fauna). O projeto é realizado pelo Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Universitária em Educação e Conservação Ambiental (Nace-Pteca) e pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), com patrocínio da Petrobras.

Serão premiados os 20 primeiros colocados, que receberão um kit personalizado do projeto, que inclui certificado, camiseta, ecobag, chapéu tipo australiano, caneta de bambu, bloco de notas ecológico e caneca acrílica. Definido por um júri técnico, escolhido pela organização do projeto, o vencedor receberá um passeio de balão, com acompanhante, de uma hora de duração na região de Piracicaba/SP. Haverá, ainda, o prêmio Júri Popular, em que o ganhador será escolhido por meio de voto nas redes sociais do Corredor Caipira. Este também será contemplado com um passeio de balão.

INSCREVA-SE
A inscrição é gratuita e acontece exclusivamente pelo e-mail [email protected] No ato da inscrição, o participante deve, necessariamente, anexar junto com as fotos, a ficha de inscrição devidamente preenchida – acesse o edital no site do projeto: www.corredorcaipira.com.br/concurso.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze + catorze =