Conheça a funcionalidade dos guarda-roupas planejados

Móvel pode ser peça chave ao compor a decoração. (Foto: Divulgação)

Ter um closet ou um guarda-roupas feito sob medida pode ser bastante vantajoso para quem procura aproveitar todo o espaço do cômodo. Segundo a Simonetto, empresa com 30 anos de experiência em móveis planejados, este tipo de mobília é fundamental para decorar, organizar e otimizar o ambiente de maneira prática e bonita. Ela também é a opção perfeita para melhor adaptação às necessidades de cada pessoa.

“O móvel planejado traz maior flexibilidade com as medidas e consegue propor solução para utilidades específicas, como a profundidade ou altura da peça e, até mesmo, nas dimensões corretas, no caso de pessoas mais altas ou mais baixas”, Bruno Garcia de Athayde, arquiteto da marca Simonetto.

Antes de pensar no design do guarda-roupas, a especialista indica rever quais são os hábitos daqueles que vão usá-lo e quais serão as peças guardadas nele. “Um armário para casacos e vestidos terá um conceito diferente de um para sapatos, ou daquele que terá uma televisão embutida”, afirma. Saber a quantidade de cada item que será mantido no móvel também ajuda na hora de montar o projeto.

Quando for pensar no desenho dos sonhos deve-se considerar os detalhes funcionais para o ambiente, como o espaço de circulação, para otimizar o local e manter a qualidade da peça. “As portas de correr trazem maior aproveitamento do espaço em caso de quartos menores. Se seu revestimento externo for de espelho, aumenta-se a sensação de amplitude do cômodo”, conta. Uma outra grande vantagem do planejado é a personalização de acordo com cada gosto. Há diferentes estilos, muitas opções de portas e ferragens que proporcionam recursos distintos.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × cinco =