Conheça as vantagens de usar o Google Maps nas suas viagens

Google Maps possui diversos roteiros disponíveis a um simples clique

Como você bem deve conhecer, o Google Maps é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite. O serviço possui disponibilidade para mapas e rotas de inúmeros países, dos quais se destacam Estados Unidos, Canadá, Austrália, diversos países da Europa, além, claro, do Brasil. O aplicativo possui um sistema que te permite dar zoom em grandes cidades como: Nova York, Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, etc. É um ótimo recurso para viajantes, pois oferece uma riqueza de informações e detalhes dos mais variados. E o mais incrível é que ele vem cada vez mais aderindo a novas funções.

O Maps é, sem dúvidas, um dos produtos mais interessantes do Google em geral. Além de poder ser utilizado no seu dispositivo, você ainda poderá usá-lo como GPS gratuito. Assim, você conta tanto com recursos básicos (encontrar endereços específicos) quanto com alguns mais avançados (a visão de satélite e o Street View), te deixando munido de um recurso que se destaca pela facilidade e confiabilidade.

Sendo assim, separamos para você algumas informações valiosíssimas sobre o Google Maps, como sua funcionalidade, além de várias dicas de uso que serão importantes nas suas viagens, como ativar por voz, usar no celular e offline.

LIMITE DE VELOCIDADE E RADAR
Essa função herdada do Waze te permitirá acompanhar o limite de velocidade de ruas e avenidas específicas. Assim, será possível garantir ainda mais segurança para o seu trajeto. Esse tipo de função só poderá ser usado com o transporte em movimento. Uma opção bastante interessante aqui é que você pode adicionar alertas manualmente, avisando a respeito de acidentes ou de novos radares. Para isso, basta clicar no menu com símbolo de “+” no canto superior direito.

A ferramenta é ótima para se usar antes de sair de casa e até para escolher um roteiro

DISTÂNCIA ENTRE DOIS PONTOS
Uma dica importante é saber a distância exata entre dois pontos. Por exemplo, da sua casa ao seu local de trabalho, entre duas cidades, dois bairros, dois países e até mesmo dois continentes. No Google Maps, isso é possível. Para isso, basta clicar e marcar o local com um alfinete. Além disso, você poderá conferir detalhes do local. Acima da foto do local, aparecerá a opção de medir a distância: basta adicionar um segundo local. Assim, será possível saber a distância entre os dois pontos.

USAR O GOOGLE ASSISTENTE SEM SAIR DO APLICATIVO
Com esta opção, você poderá enviar mensagens, atender ligações ou controlar a reprodução de músicas sem perder o foco na direção. Em “Configurações”, selecione “Configuração de navegação”. Em seguida, clique em “Detecção do comando Ok, Google”. Ative as opções “Acessar com o Voice Match” e “Resultados pessoais na tela de bloqueio”. Dessa forma, você poderá usar o Google Maps e, sempre que precisar, dê o comando “Ok, Google”. Assim, será possível executar outras tarefas sem precisar sair do aplicativo.

ATRASO EM LOTAÇÕES, ÔNIBUS E METRÔS
Essa função visa otimizar a experiência do usuário dentro no transporte público: o Google Maps te dá uma previsão a respeito de lotação para ônibus, trens e metrôs. Apesar de ainda estar restrita a apenas algumas cidades, a ferramenta é extremamente útil para você durante uma viagem. Sendo assim, ele te apresenta uma estimativa do tempo necessário para a chegada ao destino final, poupando momentos preciosíssimos do seu roteiro.

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove − seis =