Conheça dicas incríveis para um visual prático e super confortável

Pandemia do novo coronavírus contextualizou um novo comportamento na moda: priorizar a praticidade. (Fotos: Divulgação / PICCADILLY)

A pandemia trouxe uma nova realidade para os amantes de moda, pois ela virou algo prático e confortável e já vinha sendo bastante procurada na rotina da mulher contemporânea. A especialista Karen Furtado ressalta que essa nova tendência promete ficar instalada por mais algumas temporadas.

“A rotina dentro de casa impulsionou mudanças importantes no comportamento fashion. Nota-se cada vez mais a preferência das pessoas por roupas e calçados confortáveis, fáceis de vestir, de combinar e que transitam com facilidade em diferentes ocasiões do dia a dia, de uma reunião online do trabalho até um jantar ao lado de pessoas especiais”, comenta a especialista em moda.

A especialista em moda separou algumas dicas para os apaixonados por moda se adaptarem e customizarem os seus guarda-roupas com as tendências do novo momento.

“A moda descomplicada é principalmente caracterizada por roupas e calçados que podem se adequar a diversas ocasiões e serem facilmente combinados. Neste contexto, destacam-se peças com tecidos maleáveis que permitam visualmente um look arrumado e ao mesmo tempo extremamente confortável. Em suma, diferente dos looks compostos com roupas de academia ou de treino, este estilo é composto por modelagens mais amplas ou em alfaiataria, mas em tecidos mais soltos”, explica.

A especialista ainda ressalta alguns itens que caracterizam essa nova tendência, sendo eles: são roupas em malhas no geral, como conjuntos de moletom; peças em modelagens oversized, como t-shirts e vestidos; sapatos de calce fácil sem salto ou com salto blocado, que geram maior sensação de conforto; além de peças em tons neutros, como o preto, o branco e o nude, e tonalidades do momento, como o amarelo e o coral, pois são de fácil combinação.

TAMANCOS

Os tamancos são peça coringas para compromissos externos. As opções com saltos blocados são perfeitas para ter o conforto que se espera também dentro de casa. “Estes tipos de calçados acompanham facilmente um bom jeans em modelagem ampla, como as baggy pants, por exemplo, e ficam incríveis se acompanhados de camisas de linho ou algodão, um look atemporal e coringa para as mulheres de todos os estilos”, indica.

MULES

Versatilidade é a palavra! Mules são perfeitas para os mais diversos estilos e ocasiões. “Do modelo preto basiquinho, ao modelo coral mais despojado, este tipo de calçado, além de confortável, se adapta às mais diferentes propostas de looks, ficando ótimo com uma pantcourt, vestidos curtos, conjuntos de linho e alfaiataria’’, destaca.

RASTEIRINHAS

Dias ensolarados são perfeitos para usá-las! “Se a ideia é apostar em um look de verão, opte pelas rasteirinhas. Além de confortáveis, são práticas e combinam com todas as modelagens de vestidos, principalmente os longos e amplos, que são peças coringas e que podem facilmente transitar em vários ambientes”, recomenda.

TÊNIS

Para as mulheres que não abrem mão do tênis, as opções sem cadarços são sinônimo de praticidade. É só encaixar nos pés e pronto, o conforto está instalado. “Os tênis de calce fácil podem compor visuais superdespojados ou mais arrumadinhos. Aposte em pantalonas, peças em moletom, vestidos mais ajustados ao corpo em comprimento midi ou com um conjunto em malha’’, finaliza.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × um =