Conheça o novo conceito de alta gastronomia japonesa na região

Estabelecimento, em Americana, apresenta diversos pratos elaborados por um autêntico chef japonês. (Foto: Divulgação)

Desenvolvido para atender aos mais sofisticados e exigentes paladares, o Kanzen Premium abriu as portas no último dia 26 de janeiro para receber o público de Americana e região em um restaurante de Alta Gastronomia Japonesa e Internacional. O empreendimento é um investimento do casal de empresários Juliana e Josué Araújo e faz parte de um grupo com cinco restaurantes (Americana, Sumaré, Paulínia e Piracicaba).

“Apostamos em um novo conceito porque acreditamos no potencial desta região, que merece um local com uma linda arquitetura e o melhor da alta gastronomia. Iremos trabalhar com iguarias e itens que não existem em outros restaurantes da região. Além disso, reunimos a melhor equipe, com um chef autêntico japonês e um chef consagrado internacional”, contou Josué Araújo.

“Ainda teremos uma adega com mais de 30 rótulos nacionais e internacionais, escolhidos a dedo para harmonizar com os pratos da casa, e um menu de drinks tradicionais e inovadores, que foram criados por nosso barman”, acrescenta Juliana.

O restaurante funcionará de terça a sábado. No almoço, das 11h às 14h30 e, no jantar, vai seguir os horários determinados pelo Governo do Estado de controle da covid-19. No Kanzen Premium não haverá sistema de rodízio.

OS CINCO MENUS

A cozinha oriental tem o comando do chef japonês Daniel Kei Simabukuro (discípulo do consagrado Jun Sakamoto) e terá dois menus: à La Carte e Sequência Premium, que é o grande destaque da casa, com uma sequência de 14 diferentes pratos, com ordem correta de apreciação e elaborados com ingredientes especiais, iguarias e itens exóticos, como vieiras, ovas, sushis trufados, enguias, toro, wagyu e foie gras.

O terceiro menu, de gastronomia internacional, fica a cargo do chef Edgard Maranhão, à La Carte e especialmente elaborado com frutos do mar, nobres cortes de carne e massas artesanais.

Ainda haverá uma carta especial de vinhos e um menu de drinks, com bebidas clássicas, como o Moscow Mule, e drinks especialmente elaborados pelo barman da casa, como o Choc Black, composto por tequila branca, cynar, bitter de chocolate, xarope de açúcar e cereja silvestre; e o Tropical Premium, que leva Absolut Extrakt, morango, maracujá, limão taiti e xarope de grenadine.

ADEGA

Para os apreciadores de vinho, logo na entrada do restaurante, há uma adega climatizada com mais de 30 rótulos perfeitos nacionais e internacionais para a harmonização dos pratos. Destaques para o Sauvignon Blanc Premier Rendez- -Vous, o chileno Apaltagua Reserva Especial Carménère Rosé 2018, o brasileiro Viapiana Cabernet Franc 2019, o italiano Le Redini 2014 e o espanhol El Mazo Tempranillo 2018.

ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA

O projeto arquitetônico leva a assinatura de Michele Ollivato e tem um ar sofisticado e muito contemporâneo. Os destaques são a pedra ônix iluminada no Bar, no Sushi Bar e na Adega climatizada, que fica na entrada do restaurante; o teto suspenso espelhado; e o jardim na área de espera com uma fonte de água – peça muito usada pelos orientais.

Erick Tedesco
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × 4 =