Conheça os 4 looks tendência para renovar o seu guarda-roupa

Foto: Divulgação

Prepare-se para investir em peças de tricô, crochê, novo preppy, conjunto com modelagem ampla e anos 70

No mundo da moda as tendências vão e voltam, e muitas vezes para você renovar o seu guarda-roupa não é preciso comprar peças novas, basta resgatar aquele look que a tempos estava sem “utilidade” ou jogado no fundo da gaveta.

Uma prova disso, são as peças e os acessórios de tricô e crochê que chegaram para ficar e trazem o trabalho handcraft, são peças feitas à mão, que ganharam espaço no mercado e muita visibilidade durante a pandemia. Investir em top com esse tipo de tecido é uma ótima opção, pois combinam com saia, shorts e calças.

A segunda tendência são os looks preppy, que possuem uma “vibe” mais colegial e bem “arrumadinhos”. Blazer estruturados, calças de alfaiataria, camisas, blusas românticas, jaquetas bombers, cardigan curto e saias plissadas são as peças que compõem essa tendência.

A Jornalista e Consultora de moda Francine Pacheco, explicou mais detalhes sobre a tendência Modelagem ampla – OVERSIZED GLAM, “Alexander McQueen apresentou uma coleção inspirada na mulher que quer se sentir linda e poderosa. Gerando uma confiança que transcendeu nas passarelas em sua apresentação para o verão de 2022. Obcecado por desenhar peças ultra estruturadas e glamourosas, o Oversized Glam promete ganhar fãs ao redor do mundo.

Elementos de estilo: os majestosos looks oversized em tons quentes e atemporais, assim como os tons vibrantes e cheios de vida inserem personalidade e elegância na espera de um verão otimista e arrebatador.

Francine, também descreve sobre a tendência dos “anos 70” – ARTSY MOOD “Sensorial e ultra colaborativa, o experimentalismo dos anos 70, típico da juventude vanguardista, parece ganhar impulso após um longo período de ressignificações. A estética 70’s ressurge com criatividade e ganha fôlego nesse lugar de escapismo dialogando com o handmade enquanto forma de expressão subjetiva.

Elementos de estilo: de respingos à la Pollock, passando por camadas boho estruturadas – quase esculturais que enaltecem a silhueta feminina.

A desconstrução das rendas, flare, petit pois e golas festeja o tão aguardado retorno das temporadas de moda presenciais.”

O importante antes de você seguir qualquer tendência é adaptá-la ao seu estilo, afinal de contas a forma como nos vestimos revela símbolos que queremos transmitir sobre quem nós somos.

Segundo Raisa Pinheiro Arruda, Psicoterapeuta, graduada em Psicologia e Mestre em Saúde Coletiva,“Quando buscamos, nos vestir, podemos achar que estamos vestindo “qualquer coisa”, porém vestir qualquer coisa significa o que para uma mulher?. O que ela está dizendo a seu respeito? Sem sombra de dúvidas isso diz respeito a nossa auto estima. Pode perceber que quando estamos confiantes, vestimos roupas que revelam e nos fazem sentir confortável e preparadas para enfrentar algo. O batom vermelho é um exemplo disso.

E você, gostou dessas tendências? Usaria alguma dessas peças? Ou achou que não combinam com seu estilo?

Daniela Boaventura
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 1 =