Conheça os melhores destinos de viagem para os apaixonados por música

Beatles são a marca registrada da cidade de Liverpool, no Reino Unido Foto: Divulgação

Não podemos negar que a música é uma das formas de arte mais encantadoras que existem e essencial para enfrentarmos a correria do dia a dia. Quem nunca foi para o trabalho com os fones grudados no ouvido tocando aquela velha e boa música e se esqueceu do mundo ao redor? Seja o estilo que for, existem ao redor do mundo muitas destinos para quem ama música. Eles que irão te proporcionar experiências únicas em lugares incrivelmente culturais.

LIVERPOOL
O primeiro dos destinos para quem ama música não poderia deixar de ser Liverpool, a cidade onde os Beatles começaram a carreira em 1960. Localizada no condado de Merseyside, no noroeste da Inglaterra, a cidade é, sem dúvidas, um dos melhores destinos para quem ama música. Você poderá, fazer um roteiro completo dos “fab four”, onde conhecerá a casa onde os integrantes da banda moraram, ver quais foram os primeiros lugares em que tocaram ou visitar o museu The Beatles Story. Pode ainda curtir o International Beatleweek Festival, que rende belíssimas homenagens a John, Paul, George e Ringo.

BERLIM
A cidade onde David Bowie morou é outro dos ótimos destinos para quem ama música. Localizada no Nordeste do país, a capital alemã é mais uma opção para os amantes da música. Existem passeios nas casas onde Bowie e Iggy Pop moraram, para conhecer um pouco mais da sua história. Além disso, a cidade dispõe de ótimos clubes de música, que inclusive são considerados os melhores da Europa. E, para quem é fã de música clássica, existem por lá 7 orquestras sinfônicas, incluindo a Ópera Estatal de Berlim e a Filarmônica de Berlim.

Filarmônica de Berlim é perfeita para os amantes de música clássica Foto: vivaberlim.com

NOVA ORLEANS
Cidade mais populosa da Luisiana, nos Estados Unidos, Nova Orleans é o berço do jazz e muito reconhecida por revelar artistas cheios de talento para o mundo, como Louis Armstrong, a banda The Meters e muitos outros. Nova Orleans também tem uma forte tradição de rock, R&B, blues e música gospel. Tudo isso você poderá observar melhor na icônica Bourbon Street.

PARIS
A capital da França tem uma gama de possibilidades e se destaca como um dos melhores destinos par quem ama música. Cidade mais populosa da França, Paris possui muitas casas de shows onde são feitas apresentações que partem da chanson tradicional (estilo musical surgido na França no período renascentista), passam pelo jazz cigano e vão até a música eletrônica. Como se não bastante a diversidade oferecida, a cidade ainda tem no dia 21 de junho a Fête de la Musique, que é um festival de música que dura 24 horas sem parar. Muitos shows dos mais diversos estilos musicais e gratuitos são realizados ao longo da cidade.

A ópera se destaca bastante também. Paris tem uma das casas de ópera mais renomadas no mundo, a Ópera Garnier. Consulte um passeio noturno pela Ópera de Paris. E, além disso, você ainda poderá encontrar de maneira bem fácil ótimos clubes para ver apresentações de jazz. Paris, cidade de grandes cantores como Marcel Chevalier e Edith Piaf, é uma cidade que, apesar de não apresentar uma beleza natural de destaque, foi projetada com muito charme.

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 + treze =