Crianças podem nadar e brincar à vontade em Maragogi-AL Foto: Divulgação

Viajar é um dos maiores prazeres na vida, já que permite que a pessoa viva experiências fantásticas e única, além da oportunidade de desestressar dos problemas relacionados ao trabalho, vida social e amorosa. Há um mito de que se você viajar com crianças você não se livrará do estresse, apenas o levará contigo. Porém tudo depende do destino, já que tem lugares que é perfeito tanto para as crianças, quanto para os pais.

MARAGOGI – ALAGOAS
Maragogi é uma cidade em Alagoas, a 130 quilômetros de Maceió, que reúne em um só lugar praias paradisíacas, piscinas naturais, passeios e restaurantes. Galés, Taocas e Barreira de Perobas são os principais conjuntos de piscinas naturais, atraindo barcos cheios de visitantes todos os anos para as suas águas claras e rasas e cardumes de peixes coloridos e outras espécies. A diversão por lá é relaxante, garantida e, quanto menor estiver a maré, mais fácil fica ver os peixinhos.

BEACH PARK – CEARÁ
Mais uma opção ótima, o Beach Park é um ponto turístico interessante na região Nordeste, e fica na praia de Porto de Dunas, no município de Aquiráz, a cerca de 20km de Fortaleza. É hoje o maior parque aquático da América Latina e reúne opções de brinquedos e restaurantes para todos os gostos e idades, além de muitas opções de hotéis para quem não abre mão de um conforto. Já são mais de 30 anos de história e eventos exclusivos, com vista para uma praia paradisíaca e uma pegada super tropical.

INHOTIM – BRUMADINHO-MG
Para um roteiro de viagem com crianças Inhotim, na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, não pode faltar. Trata-se do maior museu a céu aberto da América Latina, reunindo trabalhos de muitos dos principais artistas contemporâneos do Brasil e do mundo. Passear por lá no verão é muito gostoso, já que o museu em si é uma obra, localizado num parque com uma flora do mundo inteiro, com direito a animais de muitas espécies que os pequenos podem ver e fotografar. Muitas das obras são instalações interativas, com muito potencial de divertir as crianças, e os visitantes podem alugar um carrinho caso andar pelo parque se prove muito cansativo. O parque também conta com boas opções de restaurante e lojas com lembrancinhas de todos os tipos. O local reabrirá no mês que vem para os visitantes.

Parque da Mônica, onde até os adultos voltam a ser criança Foto: Divulgação

PARQUES NA CAPITAL PAULISTANA
São Paulo é muito mais do que trabalho, executivos e prédios comerciais, reunindo ótimas opções se viajar com crianças. O Parque Ibirapuera é um enorme parque urbano, repleto de lagos, árvores e museus, e uma das principais atrações para os pequenos por lá é o planetário, em que os visitantes podem observar representações dos planetas e aprender muito sobre o universo. O Parque da Mônica, no shopping SP Market, garante muita diversão em brinquedos e cenários inspirados nas histórias de Maurício de Souza – e, claro, muitas fotos para as crianças. No Parque do Butantã as crianças podem ver muitas espécies de répteis e insetos e aprender sobre elas. Para além dessas atrações, há inúmeros outros parques, aquários e museus muito legais para uma viagem em família.

Da Redação, com informações da Kayak

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − catorze =