Conheça os melhores parques aquáticos do mundo para visitar

O Parque Aquatica, em Orlando, é um quase uma praia para os turistas

As pessoas que têm o privilégio de viajarem na alta temporada procuram por praias e ilhas com águas refrescantes, mas visitar um parque aquático é tão relaxante quanto. Se visitar os melhores parques aquáticos do mundo não está nos seus planos, sugiro pensar melhor e rever os planos. De Orlando a Abu Dhabi, você pode visitar os maiores parques aquáticos do mundo inteiro e aproveitar atrações sem se preocupar com a maré ou a areia, apesar de que muitos deles contam com praias artificiais para você se divertir. O mais legal é que a maioria desses espaços são pensados tanto para adultos quanto para crianças.

AQUATICA – ORLANDO
Orlando, nos Estados Unidos, é uma cidade queridinha dos turistas por causa da proximidade dos parques da Disney, do Universal Studios e, claro, de parques aquáticos! Um destaque é o Aquatica, que tem não uma, mas duas piscinas com ondas artificiais lado a lado. Para quem prefere relaxar, o parque conta com uma praia artificial com mais de 1.300 toneladas de areia fofa, e um jardim botânico com mais de 60 mil espécies de plantas.

BEACH PARK – FORTALEZA
É óbvio que o Brasil não poderia faltar nessa lista dos melhores parques aquáticos do mundo. O Beach Park tem mais de 30 anos de operações, é ali que fica o mais alto e rápido tobogã aquático do planeta: o Insano. A atração tem 41 metros de altura e quem se arrisca descer por lá pode atingir uma velocidade de 105 km/h, ou seja, você leva em média cinco segundos para chegar ao fim! Adrenalina garantida! O Beach Park tem mais de 200 mil metros quadrados de área útil e suas atrações são divididas entre Família (com muitas opções para as crianças), Moderadas e Radicais. Destino perfeito para as férias, o complexo tem resorts e um espaço na praia para lazer.

Beach Park, no Brasil, está entre os melhores do mundo

YAS WATERWORLD – ABU DHABI
Como pode se esperar de um empreendimento nos Emirados Árabes, o Yas Waterworld não é nada menos do que impressionante. Ele conta com, no total, 43 atrações diferentes, incluindo cinco escorregadores únicos, criados especificamente para o parque. O ponto alto de um dia por lá é aproveitar o Dawwama, um tobogã que usa uma tecnologia hidro-magnética (um dos primeiros do mundo), o que torna a descida mais suave e mais longa, além da Bandit Bomber, uma montanha russa de 550 metros de comprimento. Você quer mais? Pois bem: lá você ainda encontra um dos maiores simuladores de surf do planeta, o FlowBarrel, e o único tobogã de looping de todo Oriente Médio, o Liwa Loop.

WORLD WATERPARK – EDMONTON
Acredite se quiser, o World Waterpark fica localizado dentro de um shopping na cidade de Edmonton, na província de Alberta, no Canadá. Apesar da localização inusitada, ele ainda consegue ter um tobogã com looping e ganhar a posição de segundo maior parque aquático interno do mundo, e o primeiro lugar na categoria “maior piscina fechada”, com mais de dois milhões de galões de água. Para os que curtem uma emoção, mesmo em ambientes mais controlados, uma das atrações de destaque do World Waterpark é o Blue Thunder, uma torre de bungee jump que fica em cima da piscina de ondas.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − 7 =