Conhecimento e tecnologia garantem crescimento durante a pandemia

Instalada no Uninorte, fundada em 2008, a jovem empresa piracicabana a Manutrol atua na fabricação de peças e equipamentos para trocadores de calor a placas e detém um centro de serviços com conceitos ambientais. Instalada no Distrito Industrial Uninorte, a empresa alinhada aos avanços tecnológicos não percebeu grandes impactos com a pandemia e foi preciso pouco mais de um mês para se adaptar à realidade da crise sanitária.

As mudanças mais significativas, segundo o diretor Carlos Fernando Ortiz, foram no setor de atendimento, com a realização de exames periódicos para acesso da equipe às empresas dos clientes, além de todos os cuidados com a saúde dos próprios funcionários. Foram garantidos máscara, álcool em gel o distanciamento social e instituídos períodos de home office nas funções possíveis.

A pandemia não só não afetou o setor comercial da empresa como, de março de 2020 a abril de 2021, a Manutrol teve um crescimento de 30% acima do esperado. “Em momento algum durante a pandemia paramos de investir com o trabalho comercial, isso nos deu um resultado positivo”, explica.

Com soluções para a fabricação e manutenção de trocadores de calor a placa, incluindo a boa relação custo-benefício, a Manutrol é referência de mercado por conta de seu know-how, construído ao longo de 13 anos de experiência de mercado, aliada ao conhecimento tecnológico de seus profissionais. “A empresa possui em máquinas únicas na América como prensas automáticas, extrusoras com controle de temperatura, estufas para pós-cura e um centro de usinagem”, o que a diferencia no mercado, explica o diretor.

Fernando conta ainda que as perspectivas para o fechamento do ano e para 2021 são as melhores possíveis, com a normalidade devido à vacinação. “Devemos aumentar nossa presença junto ao cliente, com isso esperamos ampliar ainda mais nosso quadro de funcionários e nossa contribuição fiscal ao município e ao país”, projeta.

Especial Piracicaba 254 anos

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 + vinte =