Conmebol divulga tabela da Copa América no Brasil com jogos em quatro cidades-sede

Estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco para a estreia do Brasil na Copa América 2021 - Crédito foto: Divulgação/CBF

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na manhã desta quinta, dia 3, o calendário de jogos da Copa América, que serão realizados em quatro cidades sede e cinco estádios.

No Rio de Janeiro, as partidas acontecerão no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, com exceção à final, que será disputada no Maracanã. Em Goiânia, os jogos serão no Estádio Olímpico, enquanto em Brasília e em Cuiabá, os duelos serão realizados em estádios utilizados na Copa do Mundo de 2014, Estádio Mané Garrincha e Arena Pantanal, respectivamente.

A seleção brasileira fará a abertura do torneio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 13 de junho, às 18h, contra a seleção da Venezuela. No mesmo dia, ainda pelo grupo do Brasil, a Colômbia enfrenta o Equador, às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A seleção brasileira de futebol tem os demais compromissos pela primeira fase do torneio no dia 17 de junho, diante do Peru, às 21h, no Engenhão e, no mesmo palco e horário, enfrentará a Colômbia, dia 23. A equipe comandada pelo técnico Tite jogará ainda no dia 27, às 18h, contra o Equador, no Estádio Olímpico de Goiânia.

O Grupo A começará sua jornada no dia 14 de junho, com a Argentina enfrentando o Chile no Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, Paraguai e Bolívia duelam em Goiânia. A composição dos grupos foi mantida. O Grupo A é formado por Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai. O Grupo B tem Brasil, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela.

Todos os estádios receberão cinco jogos na primeira fase. O Maracanã receberá somente a final, no dia 10 de julho, às 21h. Os estádios do Mané Garrincha e Engenhão receberão um jogo cada das quartas de final e semifinal, enquanto o Olímpico de Goiânia têm dois jogos agendados pelas quartas de final. A Arena Pantanal terá sua participação restrita à fase de grupos. A decisão de terceiro lugar será em Brasília, dia 9 de julho, às 21h.

Agência Estado

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 − nove =