Conmebol surpreende com anúncio do Brasil como sede da Copa América

Estádio do Maracanã deve ser o palco da decisão da Copa América 2021 - Crédito foto: Divulgação

O Brasil ultrapassou neste final de semana a marca de 462 mil óbitos vítimas da Covid-19. O ritmo lento da vacinação e o aumento nos casos de contaminação preocupam as autoridades médicas que temem um novo risco de colapso no sistema público de saúde.

Apesar da situação sanitária no país, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o governo brasileiro confirmaram o Brasil como sede da Copa América, o principal torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul. O curioso é que a Argentina desistiu da competição justamente por razões sanitárias e por temer o aumento dos casos da doença em seu território.

O comunicado oficial da transferência do torneio para o Brasil foi feito na manhã desta segunda, dia 31, através do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez:

“A Conmebol agradece ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!”, publicou a entidade por meio de suas redes sociais.

Um dos fatores determinantes para a escolha do país como sede foi o fato do Brasil ter sediado a última edição do torneio no ano de 2019 e também por possuir estádios em boas condições de uso. As sedes do torneio serão anunciadas em breve, mas os jogos devem ser realizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Natal. O Campeonato Brasileiro não será interrompido.

A edição 2021 da Copa América está programada para acontecer no período de 13 de junho a 10 de julho e a competição vai contar com as participações das seleções nacionais da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A seleção brasileira de futebol tem estreia marcada para o dia 14 de junho, diante da Venezuela. Os jogos do Brasil terão transmissão exclusiva do SBT para a TV aberta.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três − dois =