Conscientização sobre câncer de mamas em pets acontece dia 16

Público poderá trazer seus pets e poderá receber orientações básicas (Alessandro Maschio/JP)

Assim como acontece nos humanos, a prevenção representa o aumento das chances de cura. A maioria dos pets também é acometida pelo mesmo tipo de doenças, respeitando as respectivas diferenças. O câncer de mama é uma delas. Pensando justamente em aproveitar o momento do Outubro Rosa, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) uniu forças  ao Núcleo de Bem-Estar Animal e promoverão  no próximo sábado (16), a campanha de conscientização que será realizada na Estação da Paulista, no horário das 8 às 13h.

O evento, que tem o apoio do Jornal de Piracicaba contará com feira de adoção, ações de conscientização sobre posse responsável. Os participantes também poderão trazer seus pets. A protetora e vereadora Alessandra Bellucci (REP) disse que participou de reunião com a coordenação do curso de Veterinária da Unimep, com a intenção de unir esforços e encontrar maneiras de levar o melhor para os animais de Piracicaba.

Tutores receberão orientações de prevenção (Alessandro Maschio/JP)

“Quando digo levar o melhor, quero dizer: atenção, acolhimento, entender a necessidade e prestar alguns cuidados veterinários básicos que as pessoas carentes não conseguem ter acesso. Muito se foi dialogado, discutido e pontuado”, disse Alessandra.

A parlamentar ressaltou ainda que no plano de ação em conjunto, está incluso o uso castramóvel – conquistado “pela e para a população”, como consultório para atendimentos básicos e apoio em castrações, nos atendimentos em bairros periféricos.

NOVEMBRO

Alessandra antecipou que  em novembro estarão colocados em ação procedimentos cirúrgicos, castração com o uso do Castramóvel. “A primeira será a Comunidade Pantanal que nos pede ajuda e merece atenção, como tantas outras que já estão na programação” completou a vereadora.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 5 =