Candidatas aceitaram prontamente o convite | Foto: Amanda Vieira/JP

A Comissão da Mulher Advogada da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – de Piracicaba realizou uma sabatina com as quatro candidatas à Prefeitura de Piracicaba. O resultado das entrevistas, feitas ao longo da última semana, será divulgado amanhã nas redes sociais da comissão.


De acordo com a presidente da comissão, a advogada Simone Seghese, foram formuladas cinco questões para as candidatas. As perguntas, segundo ela, foram compiladas a partir das demandas enviadas por coletivos de mulheres e pela comissão da ordem.


Simone lembrou que as candidatas atenderam prontamente ao convite e destacou que ideia partiu das próprias postulantes. “Elas reclamam do espaço menor de fala comparado ao dos homens, por isso abrimos o espaço”, afirmou a advogada acrescentando que a OAB é uma entidade apartidária e, portanto, não se envolve em questões e eventos políticos.

“A comissão ofereceu esta plataforma para que, de forma equiparada, elas pudessem apresentar suas propostas à sociedade”, apontou. 

Simone avaliou como positiva a participação das quatro candidatas na disputa pela prefeitura. Ela analisou que a participação da mulher na política ainda é pequena e que o o setor ainda é formando – em sua maioria – por homens.
“Como na OAB, aqui em Piracicaba ainda não houve uma mulher presidente, Piracicaba caminha para ter uma prefeita”, comparou.


A advogada destacou a capacidade das candidatas e classificou as quatro como preparadas para o cargo.


A comissão também vai divulgar entrevistas com as 190 candidatas a vereadora. Para isso, Simone solicita que as candidatas entrem em contato para obter as questões, o telefone é (19) 98830 – 8380.


As entrevistas serão veiculadas no Facebook, Instagram e Youtube da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Piracicaba.

LEIA MAIS:

Beto Silva

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − dez =