Construção de hospital ainda depende do Estado

A vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) informou que a área destinada pelo município ao Governo do Estado de São Paulo para construção do Hospital Veterinário público está com a documentação pronta e só depende do aval do governador João Doria (PSDB) para início das obras.

Nesta quarta- -feira a parlamentar foi ao terreno de 1.742 metros quadrados, situado no Jardim Terra Rica III. Ela foi acompanhada do secretário de Governo, Carlos Beltrame. Segundo Alessandra, a previsão do Palácio dos Bandeirantes é de iniciar as obras somente depois de 2022, em razão da prioridade dada neste momento ao combate à pandemia. A parlamentar disse que conta com o apoio do deputado estadual Bruno Lima (PSL) para agilizar o processo. “Estamos, a prefeitura e meu mandato, fazendo de tudo para que o hospital venha para a cidade, de olho em prazos e datas e torcendo para que, no ano que vem, ocorra a construção desse hospital, pois está tudo regularizado para as obras acontecerem”, disse Alessandra reforçando que a parte que cabe ao município cumprir “está em dia”, na dependência somente do planejamento do governo estadual.

Assinado em 14 de fevereiro de 2020, o decreto que cedeu o terreno no Terra Rica, selou a última etapa do processo iniciado em maio de 2019. Como a concessão valia inicialmente por 18 meses, ela precisará ser renovada pelo município. “Como a pandemia ocasionou o atraso da construção do hospital veterinário por parte do governo estadual, não só Piracicaba como outras cidades têm que fazer a renovação da concessão, que vence agora”, observou Alessandra sobre a formalidade necessária para garantir que, caso houvesse algum impasse inviabilizando o compromisso fi rmado pelo Estado, o terreno retornaria ao município ao fim dos 18 meses.

Nesta semana, a Secretaria do Estado da Saúde informou que a elaboração do processo licitatório par a construção da clínica depende de estudos técnicos e financeiros que vêm sendo conduzidos pela pasta. Segundo o Governo do Estado, o Programa Meu Pet tem como objetivo a construção de dez clínicas veterinárias públicas.

Beto SIlva

[email protected]

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 + onze =