Construtora inicia reconstrução de muro de arrimo do ginásio de esportes

Foto: Alessandro Maschio/JP

Valor do contrato para recomposição é de R$ 546 mil e obra está prevista para ser concluída até setembro

A Semob (Secretaria Municipal de Obras) iniciou as obras de recuperação do muro de arrimo do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O local foi danificado com as fortes chuvas que atingiram a Região do início de fevereiro. De acordo com a prefeitura, a empresa responsável pela recuperação é a Concivi. A previsão de término é até setembro deste ano. O valor do contrato é de R$ 546.938 mil. No contrato, estão previstos os serviços de recomposição do muro de arrimo, passeio público, guarda-corpo, guia, sarjeta e asfalto, no trecho da avenida Independência ao lado do ginásio. Para manter a passagem segura dos pedestres pelo local, a Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) instalou, ainda em fevereiro, gradis no estacionamento que existe na via. A prefeitura informou que as obras não vão impactar o trânsito no local.

No início de fevereiro, devido às fortes chuvas que atingiram a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) foram causados danos em vias de Piracicaba. O barranco de cerca de cinco metros, localizado ao lado do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, desmoronou na madrugada do dia 1º.

A prefeitura informou à época que como consequência do desmoronamento, a calçada da avenida Independência acabou levantando, danificando também a grade de segurança existente no local. A prefeitura informou, no mesmo dia, que a manutenção do local já se encontrava na programação da semana, incluindo outros reparos em vias da cidade que sofreram danos com as chuvas.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito − dez =