Consultoria de imagem e marca pessoal ajuda mulheres a se fortalecerem no mercado de trabalho

Serviço é focado no autoconhecimento, para que passemos a mensagem correta sobre quem somos e o que podemos oferecer

Carolina Nehring Bellini é graduada em Engenharia Química pela Unicamp e trabalhou em grandes organizações multinacionais ao longo de 12 anos, como 3M, Whrilpool e Kraft. Por prioridades pessoais decidiu encerrar sua carreira corporativa, após o fechamento da Unidade da Mondelez em Piracicaba, onde atuou por último. Neste momento estava com planos muito incertos e buscou estudar outras áreas de seu interesse, como Marketing e Psicologia Positiva com foco na ciência do bem-estar. Atualmente, ela é Estrategista de Marca Pessoal e Consultora de Imagem e tem “uma missão clara de fortalecer pessoas para que elas se posicionem onde desejam”, explica.

Se antigamente essa consultoria era vista como algo distante do grande público, mais restrita às celebridades, agora o cenário é outro. A profissão cresceu naturalmente nos últimos anos, à medida que as pessoas passaram a entender mais a importância de passar a mensagem correta no dia a dia – bem como isso impacta nossa autoestima.

Jeff Bezos, CEO da Amazon, é o autor de uma frase que diz que a marca pessoal “é o que falam de você quando não está na sala”. Em suma, é a sua essência, a percepção sobre você, é o que deixa por onde passa.

Porém para fortalecer essa marca, é necessária uma gestão intencional, um processo de tomada de consciência, estratégia e visibilidade. A marca e imagem pessoal são processos distintos e ao mesmo tempo, complementares.

Num processo de fortalecimento de marca pessoal, “buscamos extrair a essência de cada um e quais são os objetivos. Baseado na área de atuação, olhamos o mercado e como está posicionado nele. Então traçamos uma forma de diferenciar-se dos demais e se comunicar de maneira adequada para sua audiência”, Carolina esclarece.

A Consultoria de Imagem, atua em traduzir símbolos, nas mensagens que se deseja comunicar com a aparência. Coloração pessoal é uma das técnicas utilizadas para entender o que valoriza cada corpo, em formatos, cores, padronagens de roupas, e expressão, onde tudo é colocado em prática para transmitir visualmente o que quiser.

Ainda neste tema, por exemplo, ao fazer a revitalização do guarda-roupa, “observamos muitas peças sem uso e algumas novas. Perceber isso, já é o primeiro passo para fazer escolhas mais conscientes e com o tempo, isso passa a se tornar natural, pois aprendemos e evoluímos com a prática. Após este novo conhecimento sobre si, importante verificar o que é excesso, e este tema é individual”, complementa Carolina.

Ela garante que “para qualquer mulher quer queira se diferenciar da multidão, sendo ela mesma, é importante um serviço de consultoria. Muitas vezes podemos ter a sensação de que estes processos (Marca Pessoal e Consultoria de Imagem) não é para a nossa realidade, ou apenas para famosos, mas a diferença está no tamanho da audiência. Trazer novas percepções sobre você, interna e externamente, para aumentar o seu valor, trazer mais segurança, autoconfiança é algo que beneficia qualquer pessoa para atingir seus objetivos”, finaliza.

Laís Seguin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × quatro =