XV tem 39 pontos na somatória das fases da copa paulista. Foto: Claudinho Corandini/JP

O XV de Piracicaba enfrenta o EC São Bernardo hoje, às 16h, no Estádio Barão da Serra Negra, pela última rodada da 3º fase da Copa Paulista. O Nhô Quim é o vice-líder da chave, com oito pontos e precisa de, pelo menos, um empate para se classificar a semifinal e não depender de outros resultados. O Cachorrão é o líder da chave, com 11 pontos e já está classificado. O outro jogo será em Ribeirão Preto, entre Comercial (cinco pontos) e Linense (eliminado com três pontos). O Alvinegro Piracicabano só será eliminado se perder, o Bafo vencer seu jogo e tirar uma diferença de sete gols de saldo, já que hoje o XV está a frente no quesito (3 a -4, respectivamente).

Ausente do jogo diante do Linense por problemas particulares, o técnico Tarcísio Pugliese não gostou da última atuação em Lins, porém acredita que a equipe irá melhorar, começando com o jogo de sábado. “Infelizmente não pude comparecer ao jogo, em razão de uma audiência na justiça, em que tentei mudar, porém o juiz indeferiu os pedidos. Conversei com Ivo (Secchi, auxiliar técnico) tanto antes como depois do jogo, assisti uma parte da partida antes da audiência e realmente fomos muito abaixo, sendo que surpreendentemente foi o nosso pior jogo do ano. Não é algo que encaremos com naturalidade, mas não vejo motivo de grande preocupação, mas temos que estar atento, já que é um sinal de alerta para nós”, disse Tarcísio.
O confronto no Barão marcará o duelo entre os artilheiros da Copa Paulista, já que Raphael Macena, do XV e Jhonny, do EC São Bernardo, estão empatados com 11 gols cada. Os gols do atacante quinzista estão bem divididos por fase, já que foram seis na 1ª, três na 2ª e três na atual. O atleta do Cachorrão marcou quatro gols na fase inicial, dois na segunda etapa e cinco na fase que termina no sábado.

As semifinais serão disputadas pelos líderes e segundos colocados dos Grupo 9 e 10 e a definição do confronto será pela campanha das equipes ao longo de toda a competição, portanto times que estiveram no mesmo grupo na fase anterior, podem voltar a se enfrentar. O São Caetano (45) é a melhor equipe do torneio e enfrentará a equipe de pior campanha, independentemente dos resultados de sábado. O EC São Bernardo (classificado) tem 39 pontos e saldo de gols 17; enquanto que o XV tem 39 pontos e saldo 13, o Comercial tem 39 pontos e saldo 6, sendo que essas duas equipes disputam a última vaga. O Mirassol tem 37 pontos e saldo 17 e também já está garantido nas semifinais.

 

Mauro Adamoli

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + nove =