Controle biológico ganha nova referência literária no País

0
41 views
Foto: Divulgação

A Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz) acaba de colocar no mercado literário técnico uma atualização sobre o controle biológico na agricultura. Um grupo importante de estudiosos de quatro entidades de relevância nos estudos para o setor assinam o livro recém-lançado, “Controle Biológico com Parasitoides e Predadores na Agricultura do Brasil”. Para adquirir um exemplar, entre no site ‘https://fealq.org.br/legacy/’ e digite, no campo à direita, o nome do livro – também é possível escrever para o e-mail [email protected] org.br.

Editado pelos professores José Roberto Postali Parra (Esalq/USP), Dori Edson Nava (Embrapa), Regiane Cristina de Oliveira (FCA/Unesp), Alexandre de Sene Pinto (Centro Universitário Moura Lacerda) e Alexandre José Ferreira Diniz (Esalq/USP), o livro conta com a participação de 45 profissionais, entre pesquisadores, professores e técnicos especialistas no tema. Ao longo de 21 capítulos são abordadas desde informações sobre taxonomia à transferência de tecnologia aos agricultores.

Segundo artigo da Embrapa sobre o assunto, a premissa básica do controle biológico é reduzir ou eliminar as pragas agrícolas e os insetos transmissores de doenças a partir outros insetos ou com microrganismos. Outro destaque positivo é que pesquisas desta linha contribuem para redução do uso de pesticidas químicos.

Cristiane Bonin
[email protected]

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 3 =