Controle de presença causa aglomeração na entrada da escola Pedro Cavalcanti

A decisão da diretoria da escola estadual Pedro Moraes Cavalcanti, no bairro Nova Iguaçu, em fazer na entrada menor do prédio a conferência dos alunos que poderiam, ontem, acompanhar as aulas presenciais, causou aglomeração e irritação de pais dos estudantes da unidade.

Por volta das 13h desta terça-feira (9), a reportagem do Jornal de Piracicaba presenciou alunos e também adultos, responsáveis pelos estudantes, aglomerados na pequena entrada, sem respeitar distanciamento social. O procedimento também não contava com funcionários da escola para organizar uma fila.

A principal revolta de pais, que pediram para não serem identificados, é que a escola possui uma entrada maior e com melhores condições de fazer o acolhimento e controle, que fica na avenida Dois Córregos.

A Pedro Cavalcanti, segundo o Governo do Estado de São Paulo, optou pelo sistema de rodízio semanal, isto é, recebe 35% dos alunos em uma semana e, outros 35% só voltam presencialmente nos próximos setes dias.

No entanto, como conta a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação, a direção optou exclusivamente esta semana em intercalar as turmas. A assessoria informou ainda que, a partir de hoje, a recepção vai acontecer no portão maior, na avenida Dois Córregos.

A pasta informou, também, que mais funcionários vão fazer o controle da recepção dos alunos juntos aos pais na entrada da escola. No entanto, garante que todas as medidas de segurança são devidamente aplicadas no ambiente interno da Pedro Cavalcanti. “A escola vai reforçar os protocolos de segurança de lado de fora”, destaca a assessoria da pasta estadual.

O JP tentou contato com a diretoria da Pedro Cavalcanti por telefone e também pela página da escola no Facebook, mas não obteve retorno.

Erick Tedesco | [email protected]

Diretoria faz bloqueio na escola Pedro Moraes Cavalcanti, no Nova Iguaçú | Foto: Claudinho Coradini/JP

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × 3 =