Cooperativa Cocre conquista selo GPTW pelo 3º ano consecutivo

Empresa recebeu 95 pontos de aprovação entre funcionários em quesitos que avaliam a qualidade do clima. (Foto: Divulgação)

A Cocre, Cooperativa do Sistema Sicoob, conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o selo GPTW (Great Place to Work), dado às empresas consideradas um bom lugar para se trabalhar. O resultado é o maior já alcançado desde o início da participação da cooperativa na pesquisa,atingindo 95% de aprovação por parte dos colaboradores.

“É um grande orgulho para nós da Cocre alcançar mais esse reconhecimento, principalmente porque o resultado é fruto da resposta dos próprios colaboradores.Temos certeza de que isso é resultado do nosso investimento na formação dos nossos funcionários, como fazemos com a Academia Cocreduca, além de todo cuidado que temos com as pessoas ao nosso redor e da busca incessante em criar condições para que os nossos colaboradores possam trabalhar com excelência”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Cocre, Evandro Piedade do Amaral.

Em 2019, primeiro ano de participação, a Cocre recebeu o seu primeiro selo. Em 2020, com o aumento da nota, já despontou entre as 10 melhores instituições financeiras para se trabalhar no País, com a soma de 85 pontos, e uma das 100 melhores empresas do estado para se trabalhar.

“Cuidar de gente é cuidar do negócio. Faz parte da nossa estratégia, pois pessoas felizes produzem mais, melhor e cuidam dos nossos cooperados”, afirma o diretor executivo da Cocre, Nivaldo José Camillo de Oliveira.

A PESQUISA

Promovida pelo GPTW, a pesquisa é composta por duas etapas que impactam a nota final. A primeira é realizada por uma pesquisa quantitativa, em que é necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%.

Esta etapa representa 67% do processo. Na segunda, as práticas culturais são avaliadas, como programas e projetos essenciais para o desenvolvimento e reconhecimento das pessoas, o que significa 33% da nota final.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze − onze =