Copa América: Brasil enfrenta o Chile nas quartas de final

Confronto de Brasil e Chile, no Allianz Parque, em 2017 - Crédito foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com o encerramento da fase de grupos na noite desta segunda, dia 28, a Copa América chega à fase das quartas de final e com jogos agendados para o próximo final de semana.

Na sexta, dia 2 de julho, o Peru enfrenta o Paraguai, às 18h, no Estádio Olímpico, em Goiânia e o Brasil joga diante do Chile, às 21h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

O último confronto entre Brasil e Chile numa competição oficial aconteceu em 2017, na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. A seleção brasileira venceu por 3 a 0, em jogo disputado no Allianz Parque, em São Paulo, com gols de Paulinho e Gabriel Jesus (dois). A partida desta sexta vai reunir os campeões das últimas três edições da Copa América. O Chile venceu em 2015 e 2016 e o Brasil levantou o troféu no ano de 2019.

Para o auxiliar técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Cesar Sampaio, o Chile é uma equipe que tem um passado recente de duas conquistas da Copa América e sabe administrar pressões, com jogadores acostumados a performar em adversidade.

“É um adversário que merece todo o nosso respeito. Temos as nossas referências parciais e nos aprofundaremos ainda mais. Não só identificando as forças e as fraquezas, como definindo estratégias para simularmos nos treinamentos e prepararmos a nossa seleção da melhor forma possível, para que a gente faça por merecer a vitória. É com esse espírito que a gente se prepara para as quartas de final.” – concluiu Cesar Sampaio.

A fase de quartas de final segue no sábado, dia 3, com mais dois confrontos. O Uruguai enfrenta a Colômbia, às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e a Argentina encara o Equador, a partir das 22h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. As semifinais estão marcadas para os dias 5 e 6, nos Estádios do Engenhão, no Rio de Janeiro e no Mané Garrincha, em Brasília.

A disputa do terceiro lugar acontece na sexta, dia 9, às 21h, em Brasília e a decisão do título será disputada no sábado, dia 10, a partir das 21h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na fase de grupos, Messi foi o artilheiro da competição com três gols marcados. Com dois gols, aparecem Neymar e mais sete atletas: Papu Gómez (Argentina), Ayrton Preciado (Colômbia), Saavedra (Bolívia), Carrillo (Peru), Vargas (Chile), Cavani (Uruguai) e Ángel Romero (Paraguai).

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 + dezesseis =