Núcleos de Campinas, Piracicaba e Limeira se enfrentam em etapa regional (Foto: Eliel Nascimento / FCASA)

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos centros pertencentes à DRMC (Divisão Regional Metropolitana Campinas) da Fundação Casa, participam da etapa regional da 16ª edição da Copa Casa de Futebol. A fase final da competição regional acontece hoje, me Valinhos. Os jovens dos Casas Jequitibá e Maestro Carlos Gomes em Campinas; Rio Piracicaba, em Piracicaba e Morro Azul, em Limeira participam da etapa, na qual o vencedor representará a regional na fase estadual do torneio.

A Copa Casa é organizada pela Gefesp (Gerência de Educação Física e Esporte) da Fundação Casa em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol). O campeonato de futebol de campo é disputado por adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo.

A competição é dividida em duas fases, sendo que a primeira é regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais. Na segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da FPF, com a realização das partidas classificatórias decisivas nas preliminares de partidas oficiais realizadas pela Federação. Os jogos serão disputados em datas e estádios a serem definidos pela FPF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito + 6 =