Copa do Brasil: São Paulo visita o Grêmio e Palmeiras recebe o América-MG pelas semifinais

0
25 views
Tricolor vem em bom momento para o jogo em Porto Alegre Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

A dupla São Paulo e Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, pelas semifinais da Copa do Brasil. Os rivais paulistas podem fazer uma final inédita, mas antes precisaram superar Grêmio-RS e América-MG, respectivamente. O primeiro duelo entre os Tricolores acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o jogo do Alviverde diante dos mineiros será no Allianz Parque, em São Paulo.

Vindos da fase de oitavas de final por disputarem a Copa Libertadores (ambos já foram eliminados), o São Paulo eliminou duas equipes da Série A (Fortaleza-CE e o Flamengo-RJ, que era um dos favoritos), sendo que em ambas o técnico adversário era Rogério Ceni, ídolo do São Paulo como jogador. O Grêmio teve um caminho mais tranquilo em relação ao nível técnico dos adversários, já que o Imortal eliminou duas equipes da Série B (o rival Juventude-RS e o Cuiabá-MT) e chega invicto para o confronto, assim como o Tricolor Paulista.

Após uma derrota para o rival Corinthians, o São Paulo afastou qualquer princípio de crise na partida seguinte, após aplicar um categórico 3 a 0 no (na época vice-líder) Atlético-MG, devolvendo o placar do primeiro turno e se consolidando na liderança da competição. O Grêmio, que vem bem no Brasileiro, sofreu um duro golpe na semana passada, ao ser goleado (4 a 1) e ser eliminado da Libertadores pelo Santos, colocando em cheque as seguidas declarações do técnico Renato Gaúcho de que o “Grêmio joga o melhor futebol do Brasil”. No fim de semana, o Imortal empatou com s Sport-PE.

Assim como o rival São Paulo, o Palmeiras eliminou duas equipes da primeira divisão (Red Bull Bragantino e Ceará-CE) e é outro que chega invicto para o confronto, além de estar nas semifinais da Libertadores. Único time da Série B, o América-MG é a zebra da competição, já que teve que disputar o torneio desde a primeira fase, eliminando o Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária e Ponte Preta. A partir das oitavas, a equipe do técnico Lisca surpreendeu o Brasil, eliminando os favoritos Corinthians e Internacional-RS, evitando um Derby Paulista na semifinal e um possível Gre-Nal na final, respectivamente.

Para o duelo em São Paulo, ambos os times vem de tropeço em suas respectivas séries. Uma semana após se classificar para a semifinal da Libertadores, o Palmeiras foi derrotado pelo Internacional em Porto Alegre e caiu para a sexta posição no Brasileirão, ficando 12 pontos atrás do líder São Paulo. O América-MG é o vice-líder da Série B, mas empatou com o líder Chapecoense-SC e perdeu a chance de assumir a liderança, em jogo que contou com a fúria do técnico Lisca após a partida, reclamando em um erro de arbitragem que prejudicou o Coelho no fim da partida. O treinador justificou sua perda de controle dizendo que era a sétima vez que o América saiu de campo prejudicado pelo trio de arbitragem.

COPA PAULISTA
O segundo jogo da final da Copa Paulista 2020 acontece nesta quarta-feira (23), às 19h, no Estádio do Canindé, em São Paulo. A Portuguesa, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, joga por um empate para conquistar um título inédito. O Marília, que eliminou o XV de Piracicaba, também busca seu primeiro título na competição e precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Vitória do MAC por um gol de diferença leva a definição do campeão para os pênaltis. O vencedor poderá escolher entre disputar o Campeonato Brasileiro Série D ou a Copa do Brasil em 2021. O perdedor ficará com a vaga ignorada pelo campeão.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 + dezesseis =