Copa do Brasil tem os primeiros jogos da fase semifinal nesta semana

O meio-campista Nathan do Atlético (MG) na semifinal deste meio de semana - Crédito foto: Pedro Souza/CAM

A Copa do Brasil movimenta os torcedores de quatro grandes equipes nacionais na primeira rodada das semifinais que estão marcadas para os compromissos de meio da semana, na próxima quarta, dia 20.

O Athletico (PR) recebe o Flamengo na Arena da Baixada, em Curitiba e o Atlético (MG) enfrenta o Fortaleza (CE), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. As duas partidas têm início às 21h30.

Nos jogos da volta, o Flamengo será o mandante diante da equipe paranaense em partida agendada para o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e o Fortaleza, joga no Castelão, em Fortaleza diante da equipe mineira. Essas partidas acontecem na quarta, dia 27, e também serão disputadas a partir das 21h30.

Se depender da briga pela artilheira, o Fortaleza e o Atlético mineiro saem na frente com os atacantes David e Wellington Paulista, pelo Fortaleza, e com o atacante Hulk para o Galo mineiro; todos eles têm quatro gols cada e estão na luta pelo título de maior goleador do campeonato nacional.

Entre os quatro semifinalistas da Copa do Brasil, o Atlético (MG) é a equipe que enfrenta uma verdadeira “maratona” de jogos pela frente. O elenco mineiro precisa definir o seu futuro contra o Fortaleza na Copa do Brasil e ainda segurar a liderança no Campeonato Brasileiro, onde segue líder isolado com 56 pontos ganhos.

O Galo mineiro tem sete jogos para cumprir numa agenda apertada, entre a 27ª rodada do Brasileirão, neste domingo, dia 17, até o dia 7 de novembro, diante do América. Na partida de volta das semifinais, o Atlético (MG) joga em Fortaleza, três dias antes de enfrentar o Flamengo (RJ) pela 29ª rodada do Brasileirão, dia 30, às 19h, na luta direta pelo título do Campeonato Brasileiro 2021.

As equipes de Flamengo (RG) e Fortaleza (CE) são as equipes que integram a segunda e terceira colocações na classificação geral do Brasileirão. O Rubro-negro carioca tem 45 pontos e o Fortaleza soma 42 pontos.  O Athletico (PR) é o único entre os semifinais da Copa do Brasil que está longe das primeiras colocações do Brasileirão e ocupa a oitava colocação com 34 pontos.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × um =