Treinador esteva no XV desde novembro de 2018 (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou, na tarde de ontem, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020 e o chaveamento até a quarta etapa da competição. Presente no Pote G por ter sido vice-campeão da Copa Paulista 2019, o XV de Piracicaba, que retornará a competição após 29 anos, enfrentará o Londrina-PR. O confronto será em partida única e acontecerá no Estádio Barão da Serra Negra, entre os dias 5 a 12 de fevereiro, com a equipe paranaense jogando pelo empate para avançar.

Em caso de vitória diante dos paranaenses, o Nhô Quim enfrentará o vencedor de Coruripe-AL e Juventude-RS na segunda fase, sendo que está partida será em Piracicaba, independente do outro vencedor. Desta vez, o empate levará a decisão para os pênaltis. Se continuar avançando, o adversário do Alvinegro na terceira fase será o vencedor dos jogos entre Bahia-BA, River-PI, América-RN e São Luiz-RS, sendo que estas partidas serão em jogos de ida e volta. Na quarta fase, as 10 equipes restantes serão colocadas em um novo sorteio para definir os cinco “sobreviventes” antes da chegada das equipes da Libertadores.

Em relação aos outros paulistas na disputa, o Novorizontino receberá o Figueirense-SC em Novo Horizonte; o Oeste jogará diante do Bangu-RJ, no Rio de Janeiro; a Ponte Preta enfrentará o Novo Hamburgo-RS, na cidade de Novo Hamburgo; o Santo André receberá o Criciúma no ABC Paulista; e a Ferroviária joga em Araraquara diante do Avaí-SC. Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino entram direto nas oitavas de final.

Adversário do Nhô Quim, o Londrina teve um bom primeiro semestre, ficando em quarto lugar no Campeonato Paranaense, chegando a semifinal do segundo turno, quando foi eliminado pelo Coritiba. Na Copa do Brasil, a equipe avançou até a quarta fase, eliminando Americano-RJ, Paraná-PR e Botafogo-PB, sendo eliminado pelo Bahia-BA na fase seguinte. No segundo semestre, o Tubarão decepcionou sua torcida na Série B, após conquistar apenas 11 vitórias (39 pontos) em 38 partidas e ser rebaixado para a Série C.

Na Copa do Brasil, o Tubarão irá para a sua 13ª participação, sendo a sétima seguida. O melhor resultado foi em 1993, quando eliminou o Internacional e só perdeu para o Flamengo nas quartas de final.

O último jogo entre Nhô Quim e Tubarão foi no dia 11 de setembro de 2002, em confronto válido pela Série B daquele ano. A partida aconteceu no Estádio Barão da Serra Negra e terminou com vitória dos paranaense por 2 a 1.

NOVOS JOGADORES

Pensando na temporada 2020, o XV anunciou nesta semana mais dois reforços para a disputa da Série A2 e da Copa do Brasil. O zagueiro Samuel e o atacante Erik, que assinaram até o término do estadual. Samuel tem 33 anos e já passou por grandes times do Brasil (como o São Paulo) e que passou pelo futebol alemão, belga e português. Erik tem 21 anos, foi revelado pelo Fluminense e assim, como o novo zagueiro e o atacante Caio Mancha, jogaram a última Série A2 pelo Taubaté.

Chave 1
– River-PI x Bahia-BA
– São Luiz-RS x América-RN
– Coruripe-AL x Juventude-RS
– XV de Piracicaba-SP x Londrina-PR

Chave 2
– Caxias-RS x Botafogo-rj
– Toledo-PR x Náutico-pe
– Palmas-TO x Paraná-pr
– Bahia de Feira-BA x Luverdense-MT

Chave 3
– Brusque-SC x Sport-PE
– Frei Paulistano-SE x Remo-PA
– Manaus-AM x Coritiba-PR
– Gama-DF x Brasil de Pelotas-RS

Chave 4
– São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG
– Vilhenense-RO x Boa Esporte-MG
– Brasiliense-DF x Paysandu-PA
– Independente-PA x CRB-AL

Chave 5
– Moto Club-MA x Fluminense-RJ
– Atlético-BA x Botafogo-PB
– Novorizontino-SP x Figueirense-SC
– Vitória-ES x CSA-AL

Chave 6
– Boavista-RJ x Chapecoense-SC
– Caucaia-CE x São José-RS
– União do Mato Grosso-MT x Atlético-GO
– Operário-MT x Santa Cruz-PE

Chave 7
– Imperatriz-MA x Vitória-BA
– Lagarto-SE x Volta Redonda-RJ
– Bragantino-PA x Ceará-CE
– Bangu-RJ x Oeste-SP

Chave 8
– Campinense-PB x Atlético-MG
– Afogados-PE x Atlético-AC
– Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta
– Galvez-AC x Vila Nova-GO

Chave 9
– Altos-PI x Vasco-RJ
– Aquidauanense-MS x ABC
– Fast Clube-AM x Goiás-GO
– Santo André-SP x Criciúma-SC

Chave 10
– Santos-AP x América-MG
– Barbalha-CE x Operário-PR
– Ferroviária-SP x Avaí-SC
– Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa-MA

 

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 1 =