XV é o atual vice-campeão da competição CRÉDITO: Claudinho Coradini/JP

A FPF (Federação Paulista de Futebol) realizou o conselho técnico da Copa Paulista 2020. O torneio será menor do que nos anos anteriores, em razão da pandemia de covid-19. A competição começa no dia 4 de novembro e terminará no dia 23 de dezembro, sendo que 20 clubes disputam a competição, sendo que os dois finalistas jogaram 14 vezes até sair o campeão.

Além do XV de Piracicaba, estão na competição, o Água Santa, Atibaia, Audax, Botafogo, Comercial, Guarani, Ferroviária, Inter de Limeira, Juventus, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Preto, São Bernardo FC e Velo Clube. Os grupos não foram divulgados até o fechamento desta edição.

Na primeira fase da competição, os clubes serão divididos em cinco grupos regionalizados, com quatro participantes cada. As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três melhores colocados de cada grupo e melhor quarto colocado. As oitavas, quartas, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

O campeão terá o direito de decidir se disputará o Campeonato Brasileiro Série D ou a Copa do Brasil do ano que vem, com o vice ficando com a opção rejeitada pelo vencedor. Caso uma das vagas não seja preenchida pelos finalistas, ela será repassada aos semifinalistas.

A FFF confirmou que “em consonância com o Protocolo de saúde, haverá testes semanais nos elencos e comissões técnicas de todos os clubes participantes. 100% dos testes serão custeados pela FPF, sendo 38 testes por equipe por semana”, disse em nota, ressaltando que não haverá cobrança dos clubes para inscrição dos atletas e a entidade enviará para todas as partidas um Gerente de Operações, visando o cumprimento dos protocolos de saúde e de jogo.

O XV de Piracicaba é o atual vice-campeão da competição, perdendo o título para a equipe do São Caetano. Além disso, nas últimas quatro edições, o Nhô Quim chegou a três semifinais, conquistando seu único título em 2016.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − oito =