Copa Paulista: XV encerra primeira fase no Barão diante do Primavera

Kauan voltou de empréstimo e já entrou em campo na competição CRÉDITO: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba faz na tarde desta quarta-feira (25), às 15h, seu último jogo na primeira fase da Copa Paulista 2020. O adversário será o Primavera, no Estádio Barão da Serra Negra. O Nhô Quim tem 100% de aproveitamento na competição, com cinco vitórias em cinco jogos, já está classificado para as oitavas de final, é o líder definitivo do Grupo 3 com 15 pontos e disputa a liderança geral da competição. A Portuguesa, líder do Grupo 5, com 13 pontos, é a única equipe que pode tirar a liderança do Nhô Quim. Para isso tem que vencer o Guarani no Canindé e torcer por um tropeço do Alvinegro.

A excelente campanha do time é fruto do grande trabalho inicial de Moisés Egert e, principalmente, dos jogadores, sejam eles os mais experientes ou mesmo das categorias de base, entre eles o piracicabano Kauan, 20 anos, oriundo das categorias de formação do Nhô Quim e que estreou entre os profissionais do clube no último domingo (22), e como titular. O zagueiro já havia sido relacionado em outras três oportunidades, mas foi a primeira vez que entrou em campo. “Desde os meus 11 anos, eu buscava esse sonho e imaginava quando, onde e como seria. Fiquei até um pouco emocionado, recordando minha trajetória. Foi muito gratificante”, contou o jogador.

Assim como vários atletas que chegaram após a Série A2 (alguns durante a competição), Kauan retornou ao Nhô Quim após período de empréstimo ao Corinthians e foi incorporado ao elenco ainda na fase de preparação visando o torneio. “Acredito que isso me trouxe mais maturidade e tranquilidade, para que estivesse pronto para viver esse instante”, disse o atleta. Esta Copa Paulista, aliás, tem sido importante para a afirmação de alguns garotos revelados pela agremiação, como os laterais David e Tiago, o zagueiro Muriel, o atacante Fabrício, entre outros.

Caso vença o Primavera, o XV irá a 18 pontos e será apenas a segunda equipe nos últimos 10 anos a finalizar um grupo na Copa Paulista com 100% de aproveitamento. Desde 2010 foram disputados 78 grupos, sendo que 41 deles eram chaves com quatro times (máximo de seis jogos) e o único a vencer todos os seus compromissos foi o Mirassol em 2019. A equipe, que hoje disputa a Série D do Brasileirão, foi o líder do Grupo 6 daquela edição, ao derrotar, duas vezes cada, o Água Santa, Nacional e o próprio XV. Depois as equipes se reencontraram na semifinal, e o Nhô Quim deu o troco, eliminado o Mirassol.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 + dezoito =