Copla Campo chega a sua 5ª edição

As maiores tendências do setor de agronegócio poderão ser conferidas no 5º Copla Campo, uma feira de tecnologia do agro da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana de Piracicaba), que acontece de 25 a 28 de fevereiro, na Estação Experimental da cooperativa. O evento foi aberto na manhã desta segunda-feira (25).

O evento é gratuito e terá área permanente de cerca de 210 mil metros quadrados com estandes e espaços demonstrativos, divididos em mais de 60 empresas do setor de agronegócios nas áreas projetadas com ruas e avenidas, loja varejo, áreas de experimentação de novos produtos e salão de recepção e eventos.

Os visitantes poderão conhecer o evento das 8h às 17h, que contará com um espaço para os setores de empresas de insumos, área de pecuária com exposição de bovinos, área de tratores, máquinas e implementos, varejo, e o Arena Avance, um ambiente com a participação de startups e áreas demonstrativas de culturas com variedades de cana-de-açúcar, soja, milho, etc.

O diretor administrativo da Coplacana, Marcos Farhat ressalta que a realização da feira reforça o papel que a cooperativa desempenha na região. “O Copla Campo é uma amostra do quão é importante o papel da empresa para a sociedade e seus efeitos positivos à economia, equilibrando preços, desenvolvendo e implementando tecnologias, melhorando a vida das pessoas e contribuindo para o bem-estar de todos”, declarou.

NOVIDADES

Além de estandes e espaço mais amplo neste ano, o Avance Hub terá um ambiente especial de 300 metros quadrados com espaços para empresas ligadas ao agronegócio, oferecendo serviços de tecnologia para o campo.

“No Arena Avance vamos mostrar ao público as maiores tecnologias disponíveis no mercado para o campo, como mapas temáticos digitais, soluções para agricultura de precisão, controle de praga e doenças e demonstrações práticas de tecnologia no campo”, disse o diretor de inovação do Avance Hub e superintendente da Coplacana, Klever José Coral.

O foco do Copla Campo é para cooperados e agropecuaristas em geral. Em 2018, o evento recebeu cerca de 3 mil visitantes e a expectativa é alcançar um número maior de pessoas no evento.

A Estação Experimental da Coplacana fica à Rodovia do Açúcar (SP 308), no km 157, bairro Taquaral. Informações pelo site.

Da Redação