Na abertura do evento, autoridades participaram de um plantio de árvores (Foto: Claudinho Coradini/JP)
Na abertura do evento, autoridades participaram de um plantio de árvores (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A 5ª Copla Campo – feira de tecnologia do agronegócio realizada pela Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana de Piracicaba) – será encerrada hoje. Para os organizadores do evento regional, a edição superou as anteriores e a expectativa é de um volume de negócios no valor de R$ 120 milhões, 20% a mais do realizado em 2018. Neste ano, o evento foi realizado em uma área de 21 hectares com estandes e espaços demonstrativos, divididos por mais de 60 empresas do setor de agronegócios.

O diretor comercial do Copla Campo, Roberto Rossi, destaca a localização como uma das novidades desta edição. “Em termos de novidades e tecnologias, o público e os fornecedores têm elogiado bastante, o espaço congregou startups, empresas parceiras, em termos de novidades, tecnologia e atendimento ao público. Sem dúvida foi o melhor evento”, afirmou.

Além da região de Piracicaba, os clientes e cooperados da Coplacana vêm das 23 filiais distribuídas nos estados de São Paulo, Minhas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Para o presidente Arnaldo Bortoletto, o evento atingiu os objetivos dos organizadores. “Estamos trazendo agricultores de toda região de Piracicaba e de fora também, das 23 filiais que nós temos, e o pessoal está de encontro com novas tecnologias para cana, soja, milho, agropecuária e uma grande exposição de máquinas agrícolas”, destacou.

ESPAÇO

O diretor administrativo da Coplacana, Marcos Farhat reforçou o papel que a cooperativa desempenha na região. “O Copla Campo é uma amostra do quão é importante o papel da Coplacana para a sociedade e seus efeitos positivos à economia, equilibrando preços, desenvolvendo e implementando tecnologias, melhorando a vida das pessoas e contribuindo para o bem-estar de todos”, declarou. Entre as novidades deste ano são estandes e espaços demonstrativos das empresas mais amplos. “Desta forma, nossa expectativa é que tenhamos quantidade de negócios maior que no ano passado, portanto temos perspectivas muito boas para os negócios”, disse Farhat. O foco do Copla Campo é para cooperados e agropecuaristas. Em 2018, o evento recebeu cerca de 3 mil visitantes.

Beto Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × quatro =