Coplacana aborda tecnologia em nova edição

Foto: Claudinho Coradini/JP

Nesta quarta-feira (23) a Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo – realiza mais uma edição do evento Top 100, ação promovida para levar tecnologia ao cooperado, oferecendo aumento de produtividade com menor custo de produção. O evento será aberto por uma palestra do engenheiro agrônomo Luiz Carlos Corrêa Carvalho, que vai abordar o tema Preços Safra 2021/2022.

De acordo com a cooperativa, o objetivo do programa é descentralizar inovações, levando consultoria personalizada para os cooperados na fazenda e tem como premissa transmitir tecnologia para o cooperado em toda a cadeia de produção, passando pelo preparo de solo, plantio, controle de plantas daninhas e pragas, escolha de mudas adequadas paraoambiente de produção, mecanização, colheita, agricultura de precisão, tudo isso para melhoria da produtividade e melhor remuneração.

Serão três consultorias e duas lives no decorrer do Top 100.

ON-LINE
A primeira transmissão acontece hoje, às 18h, no canal oficial da Coplacana no Youtube, com a palestra sobre Produção e Preços Safra 2021/2022 ministrada pelo engenheiro agrônomo Luiz Carlos Corrêa Carvalho, que é diretor da Canaplan e figura representativa no setor sucroenergético.

Carvalho já ocupou cargos de liderança e estratégia dentro da rede de energia. A Canaplan atuará em parceria com a Coplacana por ser uma empresa privada que atua em consultoria e projetos para o setor sucroalcooleiro.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × dois =