Doação de mudas vai ser aberta à toda a população (Foto: Divulgação)

Neste sábado (19), a Escola Coopep e a Coplacana realizam das 9h às 11h o Drive Thru de Mudas, que como sugere o nome do evento, distribuirá mudas de plantas àqueles que passarem de carro em frente a entrada principal do colégio, na avenida Dois Córregos, 3526.

Serão distribuídas 200 mudas de espécies nativas, doadas pela Coplacana, conta Patrícia Lavandosky Nunes, gerente financeira do Coopep, que participará da ação. “Mas não terão mudas frutíferas”, ressalta. O drive thru vai ter como voluntários todos os integrantes do conselho administrativo do colégio.

Junto à muda, a pessoa receberá um certificado, como uma singela maneira de aplaudir o interesse em zelar pelo meio ambiente, além de um guia de como plantar a muda recebida. “É um ato de adoção responsável de muda”, afirma Patrícia. Nesta atividade, os alunos do Coopep, que têm entre 3 e 14 anos, são agentes. “Ficam responsáveis por incentivar os pais a participarem do drive thru, de pegar uma muda. Mas ressaltamos que a ação é para toda a população, não apenas à comunidade escolar”.

Devido à pandemia, que colocou os alunos em esquema de aulas a distância e desacelerou as atividades, como na maioria dos colégios da cidade, esta é apenas a primeira ação socioambiental do ano. No ano passado a escola fez ação parecida em que os pais foram convidados ir ao colégio para retirar a muda.

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 + 16 =