Coplacana ultrapassa R$ 2 bi em vendas pela primeira vez

Marca foi atingida pela primeira vez em 70 anos de história da empresa, que ainda aumentou unidades

A Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) buscou alternativas para lidar com os desafios impostos pela pandemia e todas as ações foram essenciais para que fosse possível ultrapassar a marca de 2 bilhões em vendas pela primeira vez em seus mais de 70 anos de história, além de ter aumentado em dois dígitos em todas unidades de negócios.

Visando o bem-estar e a saúde de seus cooperados e colaboradores, a empresa implantou um Comitê de Contingência pelo Combate à Covid-19, com o intuito de monitorar o andamento da cooperativa durante o período de pandemia. O uso de máscaras, higienização das mãos, utilização de álcool em gel em todas as dependências, distanciamento social no ambiente de trabalho e áreas comuns, e até mesmo a adesão do teletrabalho quando possível, foram algumas das medidas adotadas. A 1ª Convenção Digital da Coplacana aconteceu pela primeira vez totalmente online, para as 27 filiais por meio de uma transmissão no YouTube.

O presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto, no início do evento, reforçou que as dificuldades fazem parte da história da cooperativa e agradeceu o empenho dos colaboradores em continuar as atividades. “Estamos unidos com muita coragem para atravessar esse momento. Por causa da pandemia, não foi possível realizar o nosso encontro presencial, mas estamos realizando a on-line. Agradeço a todos por trabalharem conosco e atenderem nossos clientes e cooperados da melhor forma possível, seguindo as recomendações necessárias para o momento. Vamos superar mais essa situação”, afirmou.

No ano que passou, a equipe de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) atuou para reforçar o seu papel dentro da agenda estratégica, em prol de transformar a empresa, seja nos aspectos Organizacionais ou Humanos. Eles foram responsáveis por refletir sobre novos treinamentos, mesclando o presencial e o online, sempre em busca de melhores resultados. O ponto central foi a criação do Clube de Negócios Coplacana, essencial para a capacitação da equipe em diversas frentes. Além disso, foram inauguradas novas filiais em Catanduva (SP), Goiatuba (GO), Pirajuba (MG), com lojas Coplacana, e Avaré, com a linha Massey Coplacana, com o objetivo de melhorar o atendimento aos cooperados. A 6ª edição da CoplaCampo foi o último evento presencial do agronegócio em 2020 em razão da Covid-19. Ele ocorreu entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

Da Redação

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 − 1 =