Cordão do Mestre Ambrósio percorre a cidade trazendo alegria e diversão

O tradicional Cordão do Mestre Ambrósio, a grande atração do carnaval de rua, começou neste ano na Praça de Boyes, sendo que este é o primeiro cordão sem o icônico Mestre Ambrósio, falecido no ano passado. ”Claro que a morte do Mestre Ambrósio trouxe uma tristeza para nós, porém nós esperamos que o cordão consiga manter vivo e cultivada sua memória, tanto entre amigos, quanto as pessoas que gostavam dele”, comentou Pablo Corajal, um dos fundadores do cordão.

Cordão do Mestre Ambrósio garantiu a diversão dos piracicabanos

Com o objetivo de manter vivo a memória do Mestre, Pablo disse que o evento deste ano busca trazer felicidade a diversão para seus convidados. “Continuamos com o bloco para manter vivo seus ideais, que era aproveitar bem a vida, ser uma pessoa bacana, de conviver e respeitar as pessoas. Sempre de maneira espontânea e alegre, que era o jeito que víamos o Mestre Ambrósio”, detalhou.



O bloco começou na praça de Boyes, percorrendo a rua Luiz de Queiroz rumo a avenida Beira Rio, passando pelos cartões postais da cidade, como o Museu de Água, Passarela Pênsil e Casa do Povoador, até chegar no Largo dos Pescadores e sempre com um boneco de Olinda em homenagem ao Mestre Ambrósio, a novidade deste ano.

Mauro Adamoli

Fotos e Vídeo: Claudinho Coradini/JP