Cores fortes e sóbrias no inverno

Foto: Divulgação

Essas peças podem se destacar de uma forma positiva se souber combinar com cores mais ‘leves’

Oficialmente o inverno chegou ao hemisfério sul no dia 21 deste mês. Com chegada da estação mais fria do ano, as coleções de inverno também chegam as lojas. Já fazia um tempo que o clima mais ameno está circulando pelo Brasil, principalmente nas regiões sudeste e sul, e com isso os moletons estavam sempre fora dos armários, mas esse não precisa ser a única opção. A moda se reinventa a cada ano e, com ela, cores, tecidos, estampas, modelagens e composições ganham novas posições de destaque nas coleções.
De acordo com a expert Liziane de Paula, da MOB Iguatemi Campinas, a marca aposta em tendências que apareceram nas passarelas e prometem fazer sucesso no mundo afora. “Para a temporada, nossa paleta de cores traz novidades como os tons cítricos. É o caso do pink, que é novo hit da estação”, explica.
Normalmente no inverno as cores são mais pesadas ou suaves em tons frios e sem tantas estampas como normalmente vemos na primavera e no verão. Por isso cores fortes podem se destacar de uma forma positiva se souber combinar com peças mais “apagadas”. Por isso, a profissional ainda ressalta que, além do estilo, o conforto é fundamental e nunca sai de moda. Versáteis, os modelos curingas (cores que podem combinar com qualquer tipo de roupa ou estampa) e fluidos são ótimas opções para inúmeras ocasiões.

CALÇAS

De acordo com a Liziane, as Wide leg e slouchy são as procurados nessa estação. Essas nomenclaturas são novas para o que chamávamos de pantalona e shape cenoura (cujo o corte é mais frouxo nos quadris e vai afinando até o final da calça). Sair do jeans nesse inverno vai garantir um estilo mais descontraído, confortável e sem deixar de ser fashion. Mas, caso você adore o tecido do jeans, as peças neste estilo faz referência aos anos 70 e são marcadas pela cintura alta e caimento descontraído, então se você gosta desse tipo de moda, vá em frente!

ESTAMPAS

Como foi dito anteriormente, o inverno não é conhecido por ser cheio de estampas coloridas ou de formatos de com animais e plantas. Contudo, as estampas aquareladas e geométricas trazem a delicadeza e a sofisticação de traços e cores serão as queridinhas do momento. Esse novo olhar para as estampas agregam personalidade ao visual e prometem trazer modernidade e leveza aos looks de frio.

TRICOT

Esqueça aquela ideia de suéteres de tricô da vovó, o tricot hoje em dia não é tão pesado e nem irrita a pele como os de antigamente. A aposta agora é em uma linha básica feita com um fio similar ao cashmere, com variedade de cores e modelos.
A costura personalizada de tricô é o que têm sido mais requisitado no mundo da moda.

CONFORTO

Já se foi a época em que as mulheres deveriam escolher entre beleza e conforto. Peças confortáveis são ainda mais procuradas neste período de pandemia e home office. Para manter o estilo, a expert em moda sugere apostar na variedade de tecidos e modelagens, que vão além do moletom e ganham um ar mais sofisticado com peças que mesclam couro, linho e tricot. Além de blusas com cortes mais retos e sofisticados com cores coringas para combinar com qualquer ocasião.

Agência Estado

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três + 10 =