Corinthians e Ferroviária disputam seminais da Libertadores feminina

Corinthians vem de vitória sobre o Santiago Morning. (Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)

As equipes do Corinthians e da Ferroviária se preparam para as semifinais da Copa Libertadores Feminina, que acontecem na cidade de Quito, no Equador. A Ferrinha, atual campeã brasileira, enfrentará o Cerro Porteño-PAR, hoje, às 21h30. No dia seguinte, o Timão, atual vice-campeão brasileiro, jogará no mesmo horário, diante do América de Cali-COL. As partidas serão no Estádio Olímpico Atahualpa.

O Corinthians invicto na competição, já que venceu seus três jogos na primeira fase, diante do Ñañas, do Equador, por 3 a 1; depois venceu o próprio América de Cali, da Colômbia, também por 3 a 1 e fechou a fase de grupos após empate diante do Libertad-Limpeño, do Paraguai, em 2 a 2. Nas quartas de final, as paulistas eliminaram o Santiago Morning, do Chile, ao vencer por 2 a 0. Milene é a artilheira do Alvinegro na competição, com três gols.

A Ferroviária sofre mais que o Corinthians na primeira fase e se classificou apenas no 2º lugar de sua chave. Na fase de grupos, venceu o Mundo Futuro, da Bolívia, por 10 a 1; e derrotou o Estudiantes de Caracas, da Venezuela, por 4 a 1 e terminou com derrota para o Deportivo Cuenca, do Equador, por 2 a 1. No mata-mata, a Ferrinha eliminou o Atlético Huila, da Colômbia, por 3 a 2, sendo que as colombianas eram as atuais campeãs da competição.

Corinthians e Ferroviária podem decidir a Libertadores Feminina, no qual seria o 8º confronto entre as equipes na temporada. Nas partidas anteriores, foram cinco vitórias corintianas e dois empates, porém as igualdades foram na final do Brasileiro e levaram a decisão da campeã para os pênaltis, na qual a equipe de Araraquara terminou com o título. Em compensação, as Alvinegras eliminaram a rival nas semifinais do Paulista Feminino.

Mauro Adamoli
[email protected]