Corinthians é o primeiro semifinalista do Paulistão

Fagner comemora o primeiro gol do Corinthians, na vitória por 4 a 1 diante da Inter - Crédito foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

O Corinthians é o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista A1 após vencer a Internacional de Limeira pelo placar de 4 a 1, na tarde desta terça, dia 11, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O time comandado pelo técnico Vagner Mancini comandou o primeiro tempo e o goleiro Cássio praticamente não foi acionado pelo ataque de Limeira durante os 45 minutos iniciais da partida.  O Corinthians abriu o placar aos nove minutos, em troca de passe entre Luan e Lucas Piton, que cruzou para Fagner abrir o marcador. O veterano fez o seu primeiro gol na temporada, no mesmo dia em que completou 400 jogos pelo Timão.

Na volta para o segundo tempo, tudo começou mais equilibrado. Atrás no placar, a Inter resolveu sair para o ataque, o que abriu mais espaço na defesa. Numa destas brechas, aos 13, Luan viu Jemerson que surgiu entre os defensores da Inter e fez o passe preciso, bem aproveitado pelo zagueiro corinthiano: 2 a 0.

A tranquilidade dos anfitriões, contudo, durou apenas cinco minutos. Numa investida pela esquerda, Rondinelly cruzou rasteiro e Thalisson, outro zagueiro, completou de carrinho para as redes, deixando a partida aberta novamente. Sem perder tempo, Mancini mandou a campo Gustavo Mosquito e Mateus Vital.

Com chances para os dois lados, a Inter passou a atacar mais e criava boas chances para empatar. Faltava, porém, precisão nas finalizações. O Corinthians, por sua vez, era mais eficiente. Aos 32, Fagner cobrou escanteio na área, a defesa tirou, mas a bola sobrou novamente para Jemerson, que não perdoou.

A vitória e a classificação foram sacramentadas por outro zagueiro. Aos 47, Raul Gustavo mandou para as redes após uma bela jogada de Vital e Léo Natel. Agora, o time de Mancini espera pela definição do seu futuro adversário na semifinal, no próximo fim de semana.

Agência Estado

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 + 12 =