Corinthians voltou a ser goleado contra o Flamengo CRÉDITO: Daniel Vorley/AGIF

A rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro foi ruim para os rivais Corinthians e Palmeiras, já que ambos foram derrotados, por Flamengo-RJ e Fortaleza-CE, respectivamente, que causaram marcas negativas em seus números nesta temporada.

O Timão foi derrotado pelo o Rubro-Negro carioca por 5 a 1, em plena Neo Quimíca Arena, em São Paulo, sendo que foi a pior derrota corintiana no ano e em seu estádio, inaugurado em 2013. O revés diante dos cariocas foi o pior da equipe em quatro anos, igualando a derrota por 4 a 0 para o São Paulo no Brasileirão de 2016. Dois anos antes, no Paulistão, o Timão foi derrotado pelo Santos por 5 a 1, na Vila Belmiro.

O Corinthians não sofria cinco gols em um mesmo jogo desde 2014, quando também foi derrotado por uma equipe do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Fluminense derrotou o Alvinegro por 5 a 2, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A derrota do último domingo foi a pior da equipe em casa desde 2005, quando foi derrotado pelo São Paulo, por 5 a 1, no Pacaembu, pelo Brasileiro. Das partidas mencionadas, apenas a derrota para o Tricolor há 15 anos, o Timão terminou com o título da competição.

Outro número negativo acumulado pelo Corinthians é nos jogos diante do Flamengo, já que o atual campeão da Libertadores foi o responsável pela maior derrota da equipe pelo quarto ano consecutivo. A maior derrota do Timão em 2017 foi um 3 a 0 para os cariocas, no Rio de Janeiro. No ano seguinte, novo 3 a 0, agora em São Paulo; no ano passado o Rubro-Negro venceu por 4 a 1 no Maracanã e, no momento, a goleada de 5 a 1 vai sendo a maior do Timão sofrida em 2020.

O número negativo acumulado pelo Verdão não foi a diferença de gols (perdeu por 2 a 0), mas foi a quarta derrota consecutiva da equipe, a pior sequência de derrotas desde 2016. Na ocasião, o Verdão foi derrotado, na sequência, por Nacional-URU (1 a 0), Osasco Audax (2 a 1), Red Bull Brasil (2 a 1) e Água Santa (4 a 1), com o primeiro jogo válido pela Libertadores e os outros três pelo Paulistão. O Verdão chegou at á semifinal daquela Libertadores, mas foi eliminado na fase de grupos da competição continental. A derrota para o Fortaleza se junta as derrotas para o Botafogo-RJ (2 a 1), São Paulo (2 a 0) e Coritiba-PR (3 a 1).

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 14 =