Corinthians e Santos fazem clássico em Itaquera

Rivais estão na parte de cima da tabela, porém vem de derrotas na última partida (foto: Ivan Storti/Santos FC)

Corinthians e Santos se enfrentam hoje, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Os rivais estão na parte de cima da tabela, já que o Timão é 5º colocado, com 44 pontos, enquanto que o Peixe está na 3ª posição, com 51 pontos; porém as equipes vem de derrota na última rodada, para Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente.

O Timão vê o clássico como a chance de encerrar o mau momento na temporada e voltar a vencer, já que não vence há cinco partidas e passa por seu maior jejum no ano. “Sabemos da sequência sem vitória e isso incomoda. Tivemos a semana cheia para trabalhar, porém não focamos apenas no ataque, porque jogo é ataque e defesa. O próprio Carille sempre bate na tecla da finalização. É criar mais chances de gol e sair com a vitória”, disse o meio campo Mateus Vital.

Vital analisou o Santos e disse que a equipe tem que ter atenção diante do rival. “Acho que é um bom momento. A gente pode sair de uma situação adversa. Vencendo essa partida, dá confiança a mais. Vejo pelo lado bom. Um clássico para ganhar confiança e conseguir o resultado, ganhar confiança para o decorrer do campeonato”, explicou.

Na equipe praiana, um dos destaques neste segundo turno é o zagueiro Luan Peres, que veio do Brugge-BEL e vem jogando diversas vezes pela equipe. “Estou feliz pela minha sequência. Não tivemos o resultado que queríamos no último jogo contra Atlético-MG, mas vejo que a sequência foi bem produtiva para minha autoestima e para o Santos, que ganhou mais um jogador. Fico contente. Espero ter uma sequência melhor ainda”, disse Luan.

Luan também projeto ou clássico deste sábado, que será o seu primeiro com a camisa do Santos. “Será um jogo difícil. Sabemos da força do Corinthians, principalmente jogando em Itaquera. Mas o mais importante é fazer nosso papel, como temos feito em todo o campeonato. Sabemos da dificuldade, mas também sabemos da força do nosso time e, no mínimo, faremos um jogo de igual para igual e buscaremos o resultado a todo momento, que é a nossa forma de jogar”, completou o defensor.

No primeiro turno, o Santos venceu o clássico por 1 a 0, gol de Eduardo Sasha. O último jogo entre os rivais na Arena Corinthians foi nas semifinais do Paulistão deste ano e terminou com vitória do Timão por 2 a 1, gols de Manoel e Clayson, com Derlis González marcando o tento santista. Pelo Brasileirão, o último jogo entre os rivais na casa corintiana terminou empatado em 1 a 1, gols de Roger e Victor Ferraz, respectivamente. A única vitória do Santos sobre o Corinthians na Arena utilizada na Copa do Mundo foi na Copa do Brasil de 2015, quando venceu por 2 a 1, gols de Gabriel e Ricardo Oliveira, com Ángel Romero marcando o gol do Corinthians.

Mauro Adamoli
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

9 + 16 =