Ramiro tem sido um dos destaques do Timão | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o Botafogo neste sábado (05), às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado em São Paulo, mais precisamente na Neo Química Arena, o primeiro jogo oficial do estádio corintiano com esse nome, já que, antes da empresa de medicamentos adquirir os naming rights do Estádio, o local era chamado de Arena Corinthians, Arena Itaquera e Itaquerão.

O volante Ramiro falou sobre essa “estreia” no estádio da equipe com essa nova nomenclatura. “Sem dúvida que iniciar uma nova história de um novo estádio de um grande clube, vencendo o jogo e colocando o nome na história do clube e também desse novo estádio, com essa nova nomenclatura, a gente tem interesse em vencer, com resultados positivos, isso faz com que nosso nome fique gravado para sempre”.

Ramiro comentou também o fato de estar ganhando entrosamento com o volante Cantillo. Dos pés do colombiano saíram as assistências para os gols
marcados por ele diante do São Paulo e pelo zagueiro goiano contra, na última quarta-feira, em lance que ele próprio desviou para o centro da área.

“É um atleta que já vem nos ajudando muito, desempenhando essa função de passe longo, tanto para mim como o Fagner ou quem estiver jogando na função, até também do lado esquerdo do campo. A gente tem que procurar explorar isso e conhecer o mais rápido possível os jogadores para que a gente possa trazer essas
características positivas de cada jogador a nosso favor”.

No último jogo entre eles na arena corintiana, o Timão venceu por 2 a 0, gols de Mauro Boselli e Everaldo. Já o Fogão tenta a primeira vitória no estádio, já que a última vez em que venceu o Timão em São paulo foi em 2012, último ano antes da construção do estádio. Aquela partida foi no Pacaembu e os cariocas venceram por 3 a 1, gols de Paulo André (contra) e Elkeson, duas vezes, com Chicão marcando o gol de honra corintiano.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − 1 =