Corinthians joga contra a Ponte Preta em Campinas

Timão empatou sua última partida em Mirassol (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians fecha a terceira rodada do Campeonato Paulista Série A2 na noite de hoje, às 21h30, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Alvinegro Paulista está invicto na competição (uma vitória e uma derrota) e terá um clássico no fim de semana (Santos), enquanto a Macaca tem uma vitória (fora) e uma derrota (casa) e quer o primeiro triunfo diante de seu torcedor.

A partida em Campinas será a quinta de Tiago Nunes no comando do Corinthians, sendo a terceira em jogos oficiais. Mesmo com poucas partidas juntos, a ideia do novo treinador já foi compreendida pelo elenco, como aponta o lateral-direito Fágner. “A intensidade que ele tem colocado desde o primeiro dia… ele tem cobrado a briga por espaço, ter leitura o tempo todo, buscar espaços para receber a bola. Muitas vezes, estar em um plano avançado é saber que existe espaço para ocupar. Tem chamado a atenção de todos essa intensidade”, revelou.



A Ponte Preta também trata a partida com extrema importância, já que o único jogo disputado em Campinas a equipe foi derrotada (3 a 2 para o Santo André), porém a vitória em Ribeirão Preto (1 a 0 no Botafogo) animou a equipe, como destacou o volante Camilo. “Vai ser um jogo difícil, não tenho dúvida, mas a vitória fora de casa nos trouxe confiança para irmos fortes contra o Corinthians e contaremos com o apoio do nosso torcedor, com a força do Majestoso”, diz o volante.

Em 2019, Corinthians e Ponte se enfrentaram em Itaquera e os mandantes venceram por 1 a 0, gol de Gustagol. A última partida em Campinas foi no Brasileirão de 2017, no qual a Macaca venceu por 1 a 0, gol de Lucca (atual jogador do Corinthians, que está emprestado para o Al-Khor, do Catar). O último triunfo do Timão no interior sobre o adversário foi no primeiro jogo da final do Paulistão 2017, quando venceu por 3 a 0, com gols de Rodriguinho (duas vezes) e Jadson.

PRÉ-LIBERTADORES

O Guaraní, do Paraguai, venceu o San José, da Bolívia pelo placar de 4 a 0 na noite de ontem. Com o resultado, os paraguaios, que também venceram a partida de ida por 1 a 0, serão os adversários do Corinthians na segunda fase da Libertadores. A primeira partida será na quarta-feira (5), às 21h30, no Paraguai.