Corinthians busca a primeira vitória no Brasileirão | Foto: Divulgação

A dupla Corinthians e Palmeira retorna a campo neste sábado (15), para a disputa da terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Após a derrota em Belo Horizonte, o Timão terá outro jogo complicado, já que irá a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 19h. O atual campeão paulista faz um confronto de “verdões” diante do Goiás, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

O Timão, que só fez uma partida na competição (o outro jogo foi adiado em razão da decisão do Paulistão) quase surpreendeu o Atlético-MG, já que vencia por 2 a 0, mas sofreu a virada (3 a 2) e será novamente o azarão diante do Grêmio, invicto na competição, está na final do gaúcho e não perdeu para equipes da Série A em 2020.

O último jogo entre eles em Porto Alegre, em 2019, terminou empatado em 0 a 0. A última vitória gremista em sua casa contra o Alvinegro foi no Brasileirão de 2018, quando venceu por 1 a 0. Já o último triunfo sobre o Imortal no Sul foi Brasileiro de 2017, quando também venceu por 1 a 0.
Mesmo com o título do Paulistão, o Verdão ainda luta para se reencontrar na temporada, já que ainda não vem apresentando o futebol que sua torcida espera em razão dos badalados nomes do elenco, já que o time ainda não venceu nenhuma equipe da Série A na temporada em sete jogos.

O Esmeraldino do Centro-Oeste fará apenas sua segunda partida após a volta do futebol, já que em razão da pandemia o Campeonato Goiano ainda não retornou e na semana passada o jogo contra o São Paulo foi cancelado em razão do alto número de jogadores do time com covid-19. Na quarta-feira, a equipe perdeu para o líder Athletico-PR (2 a 1).

No Brasileirão do ano passado, o Palmeiras goleou o Goiás em casa ao vencer por 5 a 1. A última vitória dos goianos sobre o Verdão na capital paulista foi no Brasileiro de 2015, quando venceu por 1 a 0.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × três =