Corinthians recebe o rebaixado Avaí, em São Paulo

Coelho: “Foco do Timão é se classificar na Libertadores” (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Avaí hoje, às 21h30, na Arena Corinthians, em São paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Timão está na 8ª posição, com 50 pontos e estaria classificado para as fases preliminares da próxima Copa Libertadores, porém está quatro pontos distante do São Paulo (54), última equipe que entraria na fase de grupos, além de quatro pontos a frente do Goiás (46), que está fora da zona para a competição continental. Os catarinenses estão na lanterna, com apenas 18 pontos e já estão rebaixados para a Série B e apenas cumprem tabela nas rodadas finais.

Com o título da Libertadores conquistado pelo Flamengo, uma vaga extra foi aberta no Campeonato Brasileiro para chegar a competição continental e se a competição terminasse hoje, o Corinthians seria a equipe beneficiada, já que teria o direito de entrar nas fases preliminares da competição. O que atrapalha a equipe é o desempenho ruim nas últimas rodadas, já que a equipe venceu apenas um dos últimos 12 jogos no Brasileirão, além de ser apenas o 11º colocado na simbólica classificação do returno.

O técnico Dyego Coelho disse que a equipe está tendo dificuldades quando chega ao campo de ataque, porém disse que o time continuará trabalhando para melhorar este quesito. “Procuramos fazer o nosso melhor a cada dia, a cada jogo e a cada semana e não tem nada a ver com quem vai chegar no Corinthians. Procuramos fazer com que as coisas no último terço melhore um pouco para nós e temos essa dificuldade. Vamos evoluir a cada semana e, tendo dificuldade ou não, vamos finalizar e vamos tentar incomodar o adversário”, disse Coelho.

A equipe do Avaí é a única matematicamente rebaixada para a Série B e apenas cumpre tabela e já trabalha reconstrução da equipe para voltar a elite em 2021. O técnico Evando não poderá contar com Matheus Barbosa para enfrentar o Corinthians, já que foi expulso na última partida, após fazer gestos obscenos para a torcida, antes de ser substituído. Nos treinos que antecederam os confrontos, o atacante Jonathan e o volante Wesley treinaram normalmente após estarem afastados por lesões.

No 1º turno, as equipes empataram em 1 a 1, em Florianópolis. Na última partida entre eles em São Paulo, válida pelo Brasileirão de 2017, terminou com vitória do Corinthians por 1 a 0, sendo que o Avaí nunca vence o Corinthians como visitante em Campeonatos Brasileiros (Séries A e B).

Mauro Adamoli

[email protected]