Corpo de Bombeiros de Piracicaba completa 63 anos

Corporação conta com 458 bombeiros 24 horas por dia. (foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Piracicaba completa hoje, no dia do aniversário da cidade, 63 anos de atividade. Atualmente, comandado pelo tenente-coronel Harley Washington Ferreira, o 16º Grupamento da corporação conta com o efetivo de 458 bombeiros treinados e preparados para atender a população 24 horas por dia, 365 dias por ano. Possui
140 viaturas equipadas para emergências de incêndio, resgate, salvamento dentre outros e três subgrupamentos, que são responsáveis pelo atendimento em 43 municípios, sendo os mais distantes São João da Boa Vista, Mococa, São José do Rio Pardo e Espírito Santo do Pinhal.

Em nota grupamento enfatizou que “renovam nesta data o compromisso de bem servir a população, a qualquer emergência ligue 193 e ao alarme partiram!”

OCORRÊNCIAS
Entre as ocorrências consideradas mais graves atendidas pelos bombeiros foi uma explosão em uma caldeira da empresa de produtos químicos Quimpil, no bairro Unileste, que provocou um incêndio, em novembro de 2018. Os bombeiros demoraram aproximadamente duas horas para conter o fogo. Dois funcionários estavam no interior da empresa durante o ocorrido, mas trabalhavam em um setor longe das caldeiras.

 

Cristiani Azanha
[email protected]