A empresa trabalha com menos funcionários e apenas dois clientes podem entrar (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Atualizada em 24/6/2020 às 11h10

Uma enorme fila de espera se formou, na tarde de ontem, em frente a unidade dos Correios da avenida 31 de março, onde funciona o Centro de Entrega de Encomendas. Devido a medidas sanitárias, a empresa trabalha com menos funcionários e apenas dois clientes podem entrar, por vez, para o atendimento.

Márcio Demenis, que mora em Tietê e trabalha em Piracicaba, denunciou a aglomeração em frente a unidade. “Não tem nenhuma marcação no chão para indicar o distanciamento e também não tem nenhum funcionário dos Correios para orientar a formação de uma fila adequada”.

O cidadão conta, ainda, que teve um problema com o recebimento de um Sedex. “Tento retirar minha encomenda há dois dias. Na segunda, fui até os Correios e falaram que não poderiam verificar. Como tenho urgência, fui até Indaiatuba verificar se estava parado na central de lá, mas falaram que já estava em Piracicaba”.

A segunda tentativa de Demenis, ontem, também foi em vão. Ele revela que ficou mais de uma hora na fila e, ao chegar na sua vez de ser atendido, o Correios se negou a entregar o Sedex. “Simplesmente falaram que estava ainda na triagem e não entregariam”.

Segundo o reclamante, a unidade dos Correios da 31 de Março na tarde de terça-feira funcionava apenas com dois guichês.

A reportagem entrou em contato com os Correios, que por meio de sua assessoria de imprensa disse que, “lamentam o ocorrido”, além de garantir que ‘serviços de entrega domiciliar e de retirada de encomendas estão ocorrendo, conforme as medidas preventivas adotadas pela empresa”.

A empresa informou, ainda, que “realizou a demarcação do solo, para indicar o devido distanciamento entre os clientes”, no entanto, apenas no serviço de atendimento.

Na semana passada, o Centro de Entrega de Encomendas da cidade passou pelo processo de sanitização. A empresa nega que o serviço tenha ocorrido por eventuais casos de funcionários positivados de covid-19 no local. “No local, assim como nas demais unidades dos Correios, estão sendo adotadas todas as medidas sanitárias exigidas”, informou em nota.

Resposta dos Correios

Os Correios entraram em contato nesta quarta com o Jornal de Piracicaba para corrigir uma informação. Em imagens enviadas, via assessoria, a empresa mostra que existem, sim, marcação no chão para indicar o distanciamento. Sobre a reclamação do cliente, informa que “o sedex foi entregue no endereço do destinatário nessa terça-feira (23)”.

Erick Tedesco

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + 9 =