COT terá atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19

Foto: Amanda Vieira/JP

Neste domingo pela manhã, o prefeito Luciano Almeida percorreu todas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e a COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) de Piracicaba. Ele esteve acompanhado pelo secretário de Saúde Filemon Silvano e pela médica Flávia de Sá Molina, coordenadora do setor de urgência e emergência da Prefeitura. A medida teve o objetivo de verificar in loco os índices de ocupação e planejar maneiras de ampliar a estrutura de apoio aos projetos de enfrentamento à Covid-19.

Após a verificação, ficou concluído que nos próximos dias a Prefeitura de Piracicaba vai transformar, temporariamente a COT, em uma unidade para atendimento de pacientes com a Covid-19. Enquanto isso durar, os atendimentos referentes à COT serão realizados na UPA Vila Cristina. Desta forma, será possível aumentar em 25 leitos a estrutura para atendimento Covid-19 no município. De acordo com o prefeito, isso irá perdurar até o período em que estiver montada a nova estrutura de atendimento que será criada ao lado da UPA Piracicamirim.

“Esta nova estratégia visa dar uma certa tranquilidade, para que a nossa rede pública de Saúde possa dar melhor qualidade no atendimento. Estimamos que a conversão da COT para o atendimento Covid-19 perdure por cerca de 30 ou 40 dias, não deixando ninguém na fila a espera por atendimento em Piracicaba”, disse o prefeito Luciano Almeida. Nesta segunda, 22/03, um anúncio detalhado destas medidas será divulgado pelas redes sociais da Prefeitura de Piracicaba e pelo portal www.piracicaba.sp.gov.br.

https://www.youtube.com/watch?v=6QsSdDLpOgw
Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

Da Redação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 + 7 =