Covid-19: Até 5ª feira (28), 2.894 pessoas foram vacinadas em Piracicaba

Piracicaba aplicou até a tarde desta quinta-feira (28) 2.894 doses da vacina contra a covid-19, de acordo com a prefeiutra. Até esta semana a cidade recebeu 9.320 doses, sendo 5.280 frascos da CoronaVac e 4.040 doses do imunizante Oxford-AstraZeneca. Nesta sexta-feira (29), o município continua com a aplicação nas pessoas que compõe a fase 1 do plano de imunização: profissionais da linha de frente contra a covid-19 e residentes e funcionários de instituições de longa permanência de idosos.

Nesta quinta-feira, começou a imunização no Lar dos Velhinhos, onde devem ser vacinadas 584 pessoas que vivem e trabalham na instituição. O Lar enfrentou surto de contaminação da covid-19 no ano passado que vitimou 28 moradores, segundo a administração, com o último óbito em agosto de 2020. Neste contexto, é com esperança e alegria que as primeiras doses são aplicadas na instituição.

Nesta 5ªa feira, a imunização teve início no Lar dos Velhinhos | Foto: Amanda Vieira/JP

“Estamos estruturando os procedimentos administrativos para dar completo apoio aos agentes vacinadores, para que não haja nenhuma dificuldade. Temos certeza de que tudo vai dar certo”, afirmou o presidente do Conselho Administrativo do Lar, Silvio Rodrigues Alves.

LEIA MAIS:

“Acordava todo dia pensando ´será que estou com Covid´?”, conta Neusa Margarida Gomes de Melo, 79 anos, moradora do Lar há 12. “Estou me sentindo muito mais segura e muito mais esperançosa. A vacina deu muita esperança para todos os brasileiros. Agradeço muito a Deus e a todos que estão à frente desse trabalho”, complementou.

“Estou muito feliz com a chegada da vacina no Lar para que o maior número possível de pessoas sejam imunizadas e para gente ter, de novo, tranquilidade no trabalho e no bem viver deles. Eu também poderei fazer os atendimentos muito mais tranquila”, comemora a psicóloga Roberta Borges, que atua na instituição há 2 anos. Nesta sexta-feira (29), a imunização continua no Lar, segundo a prefeitura.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete + dezesseis =