Covid-19 atingiu 2.176 servidores na Prefeitura, Fórum e Câmara

Foto: Claudinho Coradini/JP

Maioria dos trabalhadores infectados pelo novo coronavírus atua na administração municipal de Piracicaba

Um total de 2.174 servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Piracicaba foram infectados pelo coronavírus. A maioria dos doentes são funcionários da prefeitura (2.164). No Poder Judiciário foram oito servidores, dos 333 que atuam na Justiça local. A Câmara de Vereadores informou que ‘foram poucas pessoas’ infectadas. A Casa confirmou dois vereadores contaminados: Laércio Trevisan Jr. (PL) e Ary Pedroso (Solidariedade). A reportagem, porém também contabiliza o vereador Andre Bandeira (PSDB) e a ex-vereadora Coronel Adriana. Já o número de mortes em consequência da doença no Poder Público de Piracicaba foram sete, todas de servidores da prefeitura.

A prefeitura informou que, desde o início da pandemia, 2164 funcionários públicos foram afastados e/ou monitorados devido a covid-19. Deste total, 2013 já retornaram ao trabalho, 813 tiveram exame positivo e sete evoluíram para óbito.

O Tribunal de Justiça informou que, em Piracicaba, somando magistrados e servidores, são 333 pessoas e dessas, oito tiveram covid-19.

A Câmara de Vereadores informou que, ao informar o setor de recursos humanos sobre o diagnóstico de covid-19, o servidor é orientado quanto o isolamento. “Felizmente não houve nenhum caso grave da doença entre os servidores”, informou a assessoria de imprensa da Casa de Leis.

A Câmara informou que, desde o início da pandemia, todos do grupo de risco foram colocados em home office, receberam orientações sobre distanciamento e os servidores receberam duas máscaras quando ainda não se tinha dimensão da doença.

AUMENTO DE CASOS
A Secretaria de Saúde de Piracicaba informou que a cidade vive um novo momento de crescimento na contaminação por covid-19, e por isso segue com as ações de conscientização junto a população, entre elas para que sejam evitadas aglomerações, uso de máscara e do álcool gel. “A pasta reforça que tem mantido diálogo constante com todas as unidades hospitalares da cidade para viabilizar a melhor forma de atender a população em meio a pandemia do novo coronavírus”, informou.

Beto Silva

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

vinte + 18 =