Covid-19: com quase 2 mil pessoas em atraso, Piracicaba faz novo plantão para aplicar 2ª dose

Foto: Amanda Vieira/JP

Quem tiver com a dose de reforço atrasada não precisa fazer agendamento, basta comparecer neste sábado (19) ao Crab Vila Rezende, das 8h às 15h.

Com 1.973 pessoas que estão em atraso para a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Piracicaba (SP) anuncia que vai fazer mais um plantão de imunização do reforço. O terceiro Dia D da 2ª dose ocorre neste sábado (19), das 8h às 15h, Centro de Referência à Atenção Básica (Crab) Vila Rezende.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, até terça-feira (15), 1.441 pessoas estão em atraso da vacina CoronaVac/Butantan e 532 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. Até a última quarta-feira (9) eram 2.047 pessoas em atraso para receber a 2ª dose, somando os dois imunizantes.

Não é necessário fazer agendamento, mas a aplicação da dose será apenas em quem estiver em atraso.

O atraso para receber a 2ª dose significa a pessoa ter tomado há mais de 28 dias a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan e há mais de 12 semanas a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz.

As pessoas que estão no período correto de receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19 devem fazer o agendamento no site VacinaPira. Ou seja, as pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac/Butantan de 21 a 28 dias e a da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há 12 semanas só podem tomar a 2ª dose da vacina mediante agendamento no site.

Para saber se a pessoa está em atraso para receber a 2ª dose, basta conferir a data da aplicação da 1ª dose no comprovante de vacinação, onde também consta a previsão de quando deveria tomar a 2ª dose.

É necessário levar os documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência, além do comprovante de vacinação da 1ª dose.

Plantão de vacinação neste sábado, das 8h às 15h:

  • Crab Vila Rezende: Rua Santo Estevão, 394

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito + vinte =