Covid-19: Piracicaba já tem 70% da população vacinada com a 2ª dose ou dose única

Foto: Alessandro Maschio/JP

Com mais de 288 mil segundas doses ou doses únicas aplicadas, Piracicaba chegou à marca de 70% da população com o sistema vacinal completo. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura do município já aplicou 278.092 segundas doses e 10.727 doses únicas até essa segunda-feira (25). O município também chegou à marca de 12 dias sem registrar óbitos pela Covid-19.

No total, já foram aplicadas 636.378 doses aqui em Piracicaba, sendo 329.955 primeiras doses atingindo pessoas com 12 anos ou mais e 17.604 entre pessoas com 60 anos ou mais, além de profissionais da saúde que já tomaram a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, seis meses, e pessoas imunossuprimidas que já tomaram a 2ª dose ou dose única há 28 dias.

“Chegar a 70% da população vacinada e observar que nossos índices de internações em UTI e enfermaria por Covid-19 estão baixos e, em especial, que estamos há 12 dias consecutivos sem registrar nenhum óbito por essa doença, mostra que estamos no caminho certo para superar esse momento tão difícil”, enfatiza o prefeito Luciano Almeida.

Para o secretário de Saúde, Filemon Silvano, essa marca significa esperança e é reflexo de um trabalho árduo. “Estamos vendo a cada dia mais esperança de controlar essa pandemia e isso, com certeza, reflete a dedicação incansável dos nossos profissionais da saúde, tanto na linha de frente nos hospitais há quase dois anos quanto diariamente, desde janeiro deste ano, fazendo chegar cada dose da vacina nos braços dos piracicabanos”, comenta Filemon.

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

15 − treze =